Medalhapalpites flamengo e atlético paranaenseAna Marcela é 34º ouro do Brasilpalpites flamengo e atlético paranaenseJogos; veja todos os campeões olímpicos do país:palpites flamengo e atlético paranaense

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Ana Marcela é a primeira atleta do Brasil a subir no lugar mais alto do pódio na maratona aquática

palpites flamengo e atlético paranaense Ana Marcela Cunha ganhou o quarto ouro do Brasil na Olimpíadapalpites flamengo e atlético paranaenseTóquio nesta terça-feira (3/8). A nadadora baianapalpites flamengo e atlético paranaense29 anos terminou a prova da maratona aquáticapalpites flamengo e atlético paranaense10kmpalpites flamengo e atlético paranaenseprimeiro lugar com o tempopalpites flamengo e atlético paranaense1h59min30s8.

Foi a primeira vez que um atleta brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio neste esporte nos Jogos. O melhor desempenho havia sido o bronzepalpites flamengo e atlético paranaensePoliana Okimoto na Rio 2016.

Ana Marcela deixou assim para trás duas decepções seguidaspalpites flamengo e atlético paranaenseOlimpíadas. Depoispalpites flamengo e atlético paranaenseparticipar da estreia da maratona aquática nos Jogospalpites flamengo e atlético paranaensePequim 2008, quando ficoupalpites flamengo e atlético paranaensequinto lugar, ela não se classificou para Londres 2012, e, na Rio 2016, ficoupalpites flamengo e atlético paranaense10º lugar — e Ana Marcela nunca escondeu que estes dois resultados foram grandes frustrações.

"Eu sonhava muito com uma medalha olímpica, mas ia ter um gostinho especial ser campeã olímpica e eu estou muito, muito feliz", disse elapalpites flamengo e atlético paranaenseentrevista após a prova.

Bicampeonato na vela

Crédito, EPA

Legenda da foto, Martine Grael e Kahena Kunze ganharam ouro na vela 49er FX

Antes dela, também na terça-feira, Martine Grael e Kahena Kunze ganharam o terceiro ouro brasileiro. As velejadoras começaram a última regatapalpites flamengo e atlético paranaensesegundo lugar no quadro geral da classe 49er FX, atrás das holandesas Annemiek Bekkering e Anette Duetz que lideravam a disputa.

Grael e Kunze terminaram a corridapalpites flamengo e atlético paranaenseterceiro lugar, mas na frente das holandesas epalpites flamengo e atlético paranaensetodas as outras concorrentes que ainda tinham chancespalpites flamengo e atlético paranaenseouro, garantindo o bicampeonato na categoria, pois já haviam conquistado ouro na Rio 2016.

A vitória da carioca Martine Grael e da paulista Kahena Kunze consolida a supremacia da vela como esporte mais vencedor do Brasilpalpites flamengo e atlético paranaenseOlimpíadas. A vela brasileira conquistou oito medalhaspalpites flamengo e atlético paranaenseouro, mais do que qualquer outro esporte.

O ouro desta terça também coroa a trajetória da família Grael na vela. Martine é filhapalpites flamengo e atlético paranaenseTorben Grael, conhecido como Turbina, um dos maiores campeões olímpicos da história do Brasil. Torben foi medalhistapalpites flamengo e atlético paranaenseouropalpites flamengo e atlético paranaenseAtlanta 1994 e Atenas 2004, pratapalpites flamengo e atlético paranaenseLos Angeles 1984 e bronzepalpites flamengo e atlético paranaenseSeul 1988 e Sydney 2000.

Torben e Martine já eram a única duplapalpites flamengo e atlético paranaensepai e filha campeões olímpicos da história do Brasil como atletas — agora são bicampeões. Juntos eles respondem por 4 das 33 medalhaspalpites flamengo e atlético paranaenseouro do Brasilpalpites flamengo e atlético paranaensetoda a história dos Jogos. A vela brasileira também tem outro bicampeão olímpico: Robert Scheidt, que competiupalpites flamengo e atlético paranaenseTóquio 2021 mas não levou medalhas. Scheidt é o maior medalhista da história do Brasil (confira o quadro completo no final desta reportagem).

Ouro inédito na ginástica feminina

No fimpalpites flamengo e atlético paranaensesemana, a ginasta Rebeca Andrade havia conquistado o ouro olímpico no salto, o primeiro do Brasil na ginástica artística feminina.

A brasileira teve médiapalpites flamengo e atlético paranaense15,083 pontos na disputa, a única entre as competidoras a conseguir ficar acimapalpites flamengo e atlético paranaense15,000. A americana Mykayla Skinner conquistou a prata (14,916). O bronze ficou com a sul-coreana Seojeong Yeo (14,733).

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Rebeca Andrade ganhou ouro durante competiçãopalpites flamengo e atlético paranaenseginástica artística

E na semana passada, o potiguar Ítalo Ferreira também fez história ao ganhar o ouro olímpico no surfe masculino.

A medalha dele não foi apenas a primeira do Brasil nesses Jogos — ela foi também a primeira da história da competiçãopalpites flamengo e atlético paranaenseOlimpíadas, já que o surfe fezpalpites flamengo e atlético paranaenseTóquio apalpites flamengo e atlético paranaenseestreia olímpica. De origem humilde, Ferreira começou surfando na tampa do isopor usado pelo pai para guardar os peixes que eram vendidos a restaurantes da praiapalpites flamengo e atlético paranaenseBaía Formosa (RN), onde o surfista mora até hoje.

Trajetória recente

Com Grael/Kunze, Rebeca e Ítalo, o Brasil chega a 33 medalhaspalpites flamengo e atlético paranaenseouropalpites flamengo e atlético paranaenseJogos Olímpicos. Em 125 anospalpites flamengo e atlético paranaenseera moderna das Olimpíadas, a trajetória do país no topo do pódio é recente.

A primeira medalhapalpites flamengo e atlético paranaenseouro foi conquistada nos primeiros jogos olímpicospalpites flamengo e atlético paranaenseque houve participaçãopalpites flamengo e atlético paranaenseatletas brasileiros,palpites flamengo e atlético paranaense1920 na Antuérpia (Bélgica). O atirador do exército brasileiro Guilherme Paraense (1884-1968) conquistou o ouro na pistola rápida (o Brasil também conquistou uma prata, com Afrânio Costa, e um bronze, com Paraense).

Ao longo dos primeiros 84 anospalpites flamengo e atlético paranaenseJogos Olímpicos, o Brasil teve apenas três ouros. Alémpalpites flamengo e atlético paranaenseParaense, o paulista Adhemar Ferreira da Silva foi bicampeão olímpico no salto triplopalpites flamengo e atlético paranaenseHelsinque 1952 (onde bateu o recorde mundial) e Melbourne 1956.

Depois disso, o Brasil só foi subir ao topo do pódio olímpico novamentepalpites flamengo e atlético paranaenseMoscou 1980. Foram duas medalhaspalpites flamengo e atlético paranaenseouro na vela, esporte que mais rendeu ouros ao país na hitória: oitio.

Desde então, o Brasil só não conquistou medalhaspalpites flamengo e atlético paranaenseouropalpites flamengo e atlético paranaenseuma edição dos Jogos,palpites flamengo e atlético paranaenseSydney 2000. O recordepalpites flamengo e atlético paranaensemedalhaspalpites flamengo e atlético paranaenseouro aconteceupalpites flamengo e atlético paranaensecasa, na Rio 2016, quando foram obtidas sete medalhas.

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Ítalo Ferreira ganhou ouro no surfe na terça-feira (27/07) nos Jogospalpites flamengo e atlético paranaenseTóquio 2021

O Brasil já subiu no no topo do pódiopalpites flamengo e atlético paranaense13 esportes diferentes: vela (oito), atletismo (cinco), vôlei (cinco), judô (quatro), vôleipalpites flamengo e atlético paranaensepraia (três), ginástica (três), maratona aquática, natação, boxe, tiro, surfe, futebol e hipismo (umapalpites flamengo e atlético paranaensecada).

Confira abaixo todos os campeões olímpicos brasileiros:

1. 1920 Antuérpia: Guilherme Paraense - tiro, modalidade pistola rápida

2. 1952 Helsinque: Adhemar Ferreira da Silva - salto triplo (recorde olímpico e mundial)

3. 1956 Melbourne: Adhemar Ferreira da Silva - salto triplo (bicampeão olímpico)

4. 1980 Moscou: Marcos Soares e Eduardo Penido - vela classe 470

5. 1980 Moscou: Lars Björkström e Alexandre Welter - vela classe tornado

6. 1984 Los Angeles: Joaquim Cruz - 800 metros rasos

7. 1988 Seul: Aurélio Miguel - judô meio-pesado

8. 1992 Barcelona: Equipe masculinapalpites flamengo e atlético paranaensevôlei

9. 1992 Barcelona: Rogério Sampaio - judô até 65kg

10. 1996 Atlanta: Robert Scheidt - vela classe laser

11. 1996 Atlanta: Torben Grael e Marcelo Ferreira - vela classe star

12. 1996 Atlanta: Jacqueline Silva e Sandra Pires - vôleipalpites flamengo e atlético paranaensepraia

13. 2004 Atenas: Rodrigo Pessoa - hipismo - salto individual

14. 2004 Atenas: Robert Scheidt - vela classe laser

15. 2004 Atenas: Marcelo Ferreira e Torben Grael - vela classe star

16. 2004 Atenas: Equipe masculinapalpites flamengo e atlético paranaensevôlei

17. 2004 Atenas: Emanuel Rego e Ricardo Santos - vôleipalpites flamengo e atlético paranaensepraia

18. 2008 Pequim: Maurren Maggi - saltopalpites flamengo e atlético paranaensedistância

19. 2008 Pequim: Cesar Cielo - natação 50 metros livre

20. 2008 Pequim: Equipe femininapalpites flamengo e atlético paranaensevôlei

21. 2012 Londres: Sarah Menezes - judô até 48kg

22. 2012 Londres: Arthur Zanetti - argolas

23. 2012 Londres: Equipe femininapalpites flamengo e atlético paranaensevôlei

24. 2016 Rio: Rafaela Silva - judô até 57kg

25. 2016 Rio: Thiago Braz - salto com vara

26. 2016 Rio: Robson Conceição - boxe peso leve

27. 2016 Rio: Martine Grael e Kahena Kunze - vela classe 49er FX

28. 2016 Rio: Alison Cerutti e Bruno Oscar Schmidt - vôleipalpites flamengo e atlético paranaensepraia

29. 2016 Rio: Equipe masculinapalpites flamengo e atlético paranaensefutebol

30. 2016 Rio: Equipe masculinapalpites flamengo e atlético paranaensevôlei

31. 2021 Tóquio: Ítalo Ferreira - surfe

32. 2021 Tóquio: Rebeca Andrade - salto na ginástica artística

33. 2021 Tóquio: Martine Grael e Kahena Kunze - vela classe 49er FX

34. 2021 Tóquio: Ana Marcela - maratona aquática

palpites flamengo e atlético paranaense Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube palpites flamengo e atlético paranaense ? Inscreva-se no nosso canal!

Pule YouTube post, 1
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimospalpites flamengo e atlético paranaenseautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticapalpites flamengo e atlético paranaenseusopalpites flamengo e atlético paranaensecookies e os termospalpites flamengo e atlético paranaenseprivacidade do Google YouTube antespalpites flamengo e atlético paranaenseconcordar. Para acessar o conteúdo cliquepalpites flamengo e atlético paranaense"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdopalpites flamengo e atlético paranaenseterceiros pode conter publicidade

Finalpalpites flamengo e atlético paranaenseYouTube post, 1

Pule YouTube post, 2
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimospalpites flamengo e atlético paranaenseautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticapalpites flamengo e atlético paranaenseusopalpites flamengo e atlético paranaensecookies e os termospalpites flamengo e atlético paranaenseprivacidade do Google YouTube antespalpites flamengo e atlético paranaenseconcordar. Para acessar o conteúdo cliquepalpites flamengo e atlético paranaense"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdopalpites flamengo e atlético paranaenseterceiros pode conter publicidade

Finalpalpites flamengo e atlético paranaenseYouTube post, 2

Pule YouTube post, 3
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimospalpites flamengo e atlético paranaenseautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticapalpites flamengo e atlético paranaenseusopalpites flamengo e atlético paranaensecookies e os termospalpites flamengo e atlético paranaenseprivacidade do Google YouTube antespalpites flamengo e atlético paranaenseconcordar. Para acessar o conteúdo cliquepalpites flamengo e atlético paranaense"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdopalpites flamengo e atlético paranaenseterceiros pode conter publicidade

Finalpalpites flamengo e atlético paranaenseYouTube post, 3