Nós atualizamos nossa Políticafreebet 100kPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosfreebet 100knossa Políticafreebet 100kPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Cientistas dizem estar próximosfreebet 100kremédio capazfreebet 100kcurar o resfriado:freebet 100k
Os pesquisadores do Imperial College,freebet 100kLondres, trabalham na criaçãofreebet 100kum novo formato para que o remédio possa ser inalado, o que reduziria a chancefreebet 100kefeitos colaterais.
Em laboratório, a substância foi aplicadafreebet 100kcélulas pulmonares e fez efeitofreebet 100kminutos, bloqueando uma enzima chamada NMT.
Todas as cepas dos vírus que causam o resfriado precisam dessa enzima para produzir novas cópias.
"A ideia é que podemos tratar alguém logo que a pessoa é infectada e isso impediria o vírusfreebet 100kse replicar e se espalhar", explica Ed Tate, o professorfreebet 100kbioquímica do Imperial College e uns dos cientistas responsáveis pela pequisa.
"Mesmo que o resfriado já estejafreebet 100kcurso, o remédio pode ajudar a diminuir os sintomas", explica. "Isso poderia ser muito útil para pessoas com doenças crônicas, como asma e fibrose cística, por exemplo, que podem ficar realmente doentes quando pegam um resfriado."
Tate afirma que focar no usuário é uma abordagem "um pouco radical", mas que faz sentido, porque atacar o vírus é muito difícil.
Os vírus que causam o resfriado são muitos e muito diversos entre si. Além disso, estãofreebet 100kconstante mutação e evolução, podendo desenvolver resistência a remédios muito rapidamente.
Os testesfreebet 100klaboratório bloquearam completamente diversas cepasfreebet 100kvírus do resfriado sem causar mal às celulas humanas. No entanto, testes mais aprofundados são necessários para comprovar que o tratamento não é tóxico ao corpo.
"Esse estudo é muito promissor, embora tenha sido feito integralmente in vitro – usando células para imitar uma infecção por rinovirus", diz o cientista Peter Barlow, da Sociedade Britânica para Imunologia.
Combatendo o resfriado
O resfriado se espalha rapidamentefreebet 100kpessoa para pessoa, já que os vírus que causam a doença podem permanecerfreebet 100kmãos e superfícies por até 24 horas.
Analgésicos e anti-inflamatórios podem ajudar a combater os sintomas, mas atualmente não há nada que consiga combater a infecção.
É possível se contaminar inalando pequenas gotasfreebet 100kfluído que contenha o vírus e que são espalhadas no ar quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Também é possível ficar doente após tocar uma superfície contaminada e depois levar a mão à boca, aos olhos ou ao nariz.
Os sintomas – nariz entupido, espirros, garganta inflamada – começam rápido e atingem um pico depoisfreebet 100kcercafreebet 100kdois dias. A maioria dos infectados melhora depoisfreebet 100kcercafreebet 100kuma semana, mas pessoas com outros problemasfreebet 100ksaúde podem ficar doentes por mais tempo.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível