Nós atualizamos nossa Políticabidluck bonusPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosbidluck bonusnossa Políticabidluck bonusPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Os benefíciosbidluck bonuster amigos que são diferentesbidluck bonusvocê:bidluck bonus
Mas o resultado pareceu muito mais óbvio aos pró-Brexit - afinal, a maioria das pessoas que eles conhecem também tinha essa visão.
É um exemplo convincentebidluck bonusuma disputa atualbidluck bonusque as pessoas têm visões totalmente diferentes. As consequências ficam claras quando as pessoas têm visões tão polarizadas.
A tendênciabidluck bonus"pássaros da mesma penugem se juntarem" - um comportamento que os sociólogos chamambidluck bonushomofilia - frequentemente fortalece os estereótipos sobre o nosso próprio grupo e os dos outros.
Isso pode acontecerbidluck bonusvárias maneiras. Por exemplo, crianças que no recreio da escola se agrupam por qualquer motivo, desde características étnicas até aquelas menos óbvias e intuitivas, como penteado e ou se usam óculos.
Em breve, essas crianças vão acabar encontrando o mundo social delas dividido por idade, classe social, visões políticas, religião e raça.
Sendo assim, o viés psicológicobidluck bonuscada um pode tomar o controle. Por exemplo, nós podemos começar a ver o nosso grupo como "melhor" - mais interessante, divertido ou informado - enquanto outros grupos, na nossa visão, são "piores".
Nos piores casos, podemos transitar entre uma ligeira preferência pelo nosso próprio grupo a realmente não gostar dos outros. À medida que os grupos se distanciam, acabam vivendobidluck bonusdiferentes bairros, frequentando escolas diferentes e até acreditandobidluck bonus"fatos" diferentes.
A ignorância dos hábitos, pensamentos e sentimentos dos outros pode moldar nossas visõesbidluck bonusmundo, uma vez que tendemos a usar estereótipos para compreender as pessoas que raramente encontramos.
Diante disso, uma pesquisa sugere que ter amigos que pertencem a outros grupos distintos pode ser bom para nós, ao reduzir a ansiedade sobre "se misturar" com pessoas que não são "como a gente" e acabar com as expectativas negativasbidluck bonusinterações com elas.
Isso pode nos levar a ter atitudes mais positivas com outros gruposbidluck bonusgeral, alémbidluck bonusnos incentivar a praticar a empatia e nos colocarmos no lugarbidluck bonusquem é diferente.
Um efeito surpreendente é que o contato com um grupobidluck bonus"outros" - por exemplo, pessoas gays caso você seja heterossexual - pode mudar nossas atitudesbidluck bonusrelação a outros gruposbidluck bonusgeral - por exemplo, pessoas com mais ou menos dinheiro do que nós.
O contato parece reduzir o preconceito, a polarização e a segregação, e os efeitos disso fluembidluck bonusum grupo para outro.
A maneira como nossas atitudes mudam conforme nós temos contato com grupos diferentes foi demonstradabidluck bonusmuitos estudos no mundo inteiro.
A maior parte desse trabalho inicial foi feita nos Estados Unidos. Ali, pesquisas com estudantes americanos brancos e estudantes afro-americanos, feitas após o fim da segregaçãobidluck bonusescolas, descobriram que o aumento do contato entre ambos os grupos reduzia o preconceito.
Outros exemplosbidluck bonuscontato bem-sucedido, do meu próprio grupobidluck bonuspesquisa na Universidadebidluck bonusOxford, incluem católicos e protestantes na Irlanda do Norte; Malaios, chineses e indianos na Malásia e cipriotas gregos e turco-cipriotas no Chipre.
Mais recentemente, descobrimos que a fusãobidluck bonusescolas anteriormente separadas que atendem a estudantes brancos-britânicos e asiáticos-britânicos levou a atitudes mais positivasbidluck bonusrelação umas às outras e a grupos mais diversosbidluck bonusamigos.
Naturalmente,bidluck bonusmuitos lugares, grupos ainda levam vidas segregadas.
Mas o contato indireto entre eles ainda pode levar a mudançasbidluck bonusatitudes.
Por exemplo, o conhecimentobidluck bonusoutros grupos por meio bidluck bonusamigosbidluck bonuscomum mostrou reduzir o preconceito quase tão efetivamente quanto o contato direto.
A pesquisa também mostrou que as pessoas mudam suas atitudesbidluck bonusrelação a outros grupos depoisbidluck bonusassistir a filmes, ou a programasbidluck bonustelevisão, que retratam os membros desses grupos.
Por exemplo, a pesquisa sobre a comédia Will and Grace, que girabidluck bonustornobidluck bonusuma amizade entre uma mulher heterossexual e homens gays, sugere que as atitudes sobre os gays são mais positivas entre os que assistem a mais episódios.
Este resultado não é apenas por causa daqueles que querem assistir a tais programas. Experimentos que escolheram pessoas aleatoriamente para assistir a programas como Queer Eye for the Straight Guy (protagonizada por gays) identificaram que as pessoas escolhidas tinham uma probabilidade maiorbidluck bonusreduzirem níveisbidluck bonuspreconceitobidluck bonuscomparação com aqueles que assistiam a outros programas.
O contato não é, no entanto, a solução total para o preconceito.
A eficácia é limitada pela segregação contínua - ou pelo sentimentobidluck bonusameaça quando grupos se misturam, algo que confirma os preconceitos nos piores casos.
Maisbidluck bonus60 anosbidluck bonuspesquisas realizadas da América do Norte até a Europa, Ásia, África e Austrália sugerem que o contato entre grupos é um meio poderoso para melhorar as relações.
Em muitos casos, isso pode significar uma convivência mais harmoniosa e positiva e aumentar a diversidade do mundo.
* Miles Hewstone é diretor do Centrobidluck bonusEstudos para Conflitos Intergrupos, da Universidadebidluck bonusOxford
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível