Nós atualizamos nossa Políticaapostar na loteria on linePrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosapostar na loteria on linenossa Políticaapostar na loteria on linePrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
A substância química que volta a ameaçar a camadaapostar na loteria on lineozônio:apostar na loteria on line
apostar na loteria on line A recuperação da camadaapostar na loteria on lineozônio poderia demorar várias décadas mais do que o previsto caso não diminuam as crescentes emissõesapostar na loteria on linediclorometano, uma substância química usada como solventeapostar na loteria on linepintura e para preparar compostos químicosapostar na loteria on linegeladeiras e aparelhosapostar na loteria on linear-condicionado.
A revelação foi feita por um estudo publicado na revista científica Nature Communications.
O buraco na camadaapostar na loteria on lineozônio, descoberto nos anos 1980, começou a se recuperar graças à proibição do uso dos clorofluocarbonetos (CFC), presentesapostar na loteria on linemuitos produtosapostar na loteria on linelimpeza domésticos,apostar na loteria on lineaerossóis e outros.
Estas substâncias químicas foram abandonadas a partir da introdução do protocoloapostar na loteria on lineMontreal,apostar na loteria on line1987, quando se descobriu que elas permaneciam muito tempo no ambiente e queapostar na loteria on lineacumulação danificava a camadaapostar na loteria on lineozônio.
O gás ozônio que envolve o planeta fornece proteção contra radiações solares nocivas.
No entanto, o diclorometano - também conhecido como cloretoapostar na loteria on linemetileno - não foi incluído no protocolo, já que tem vida mais curta, ou seja, se decompõe após aproximadamente cinco meses na atmosfera.
Mesmo assim, a decomposição do composto libera cloro, que pode danificar a camadaapostar na loteria on lineozônio, caso chegue até ela.
Segundo os cientistas, os benefícios da redução das emissõesapostar na loteria on linediclorometano poderão ser notadosapostar na loteria on linepouco tempo, justamente porque o tempo que ele permanece na atmosfera é mais curto.
Fimapostar na loteria on lineséculo
De acordo com o estudo, os níveisapostar na loteria on linediclorometano na atmosfera aumentaram 8% por ano entre 2004 e 2014.
Se esta tendência continuar, modelos computadorizados mostram que a recuperação da camadaapostar na loteria on lineozônio, prevista originalmente para 2065 (sem considerar as emissões do diclorometano) poderia demorar mais 30 anos, e só se completarapostar na loteria on line2095.
"É importante lembrar que a diminuição da camadaapostar na loteria on lineozônio é um fenômeno global que, mesmo que tenha tido seu ponto máximo há uma década, é um problema ambiental persistente", disse Ryan Hossaini, pesquisador da Universidadeapostar na loteria on lineLancaster, no Reino Unido, e principal autor do estudo.
"Acreditamos que o caminho atéapostar na loteria on linerecuperação será longo e cheioapostar na loteria on lineobstáculos."
Origem
O estudo diz ainda que o crescimento das emissões está vinculado ao papel cada vez mais importante desta substância na fabricaçãoapostar na loteria on linehidrofluorocarbonetos, compostos químicos utilizados para substituir outros gases que causam o efeito estufa.
Segundo Hossaini, ainda não está claro quais regiões do mundo contribuem mais para o problema. Mas uma das zonas que causa preocupação é a Ásia, onde o diclorometano é usadoapostar na loteria on linesistemasapostar na loteria on linerefrigeração.
Uma amostraapostar na loteria on linear retirada do limite inferior da estratosfera terrestre mostrou níveis particularmente altosapostar na loteria on linediclorometano acima da Índia e do Sudeste Asiático durante a temporadaapostar na loteria on linemonções.
Além desta substância, também há outros gasesapostar na loteria on linevida curta que contêm cloro e que danificam a camadaapostar na loteria on lineozônio. Mas não foram feitas medições para avaliarapostar na loteria on lineconcentração na atmosfera.
Os cientistas acreditam que os resultados deste estudo colocamapostar na loteria on lineevidência a importânciaapostar na loteria on lineobservar a longo prazo todos os gases que ameaçam a camadaapostar na loteria on lineozônio e a necessidadeapostar na loteria on lineexpandir o protocoloapostar na loteria on lineMontreal para reduzir estas ameaças.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível