Por que o WhatsApp está dando o seu telefone para o Facebook:jogo f12.bet

Crédito, AP

Legenda da foto, A partirjogo f12.betagora o Whatsapp compartilhará seu número com o Facebook. O que significa essa medida e que fazer caso queira evitá-la?

jogo f12.bet O Whatsapp anunciou que irá compartilhar os númerosjogo f12.bettelefonejogo f12.betseus usuários com o Facebook e que permitirá o enviojogo f12.betmensagens por empresas.

É a primeira vez que a empresa alterajogo f12.betpolíticajogo f12.betprivacidade desde que foi comprada pelo Facebookjogo f12.bet2014.

Mas quais são as consequências da medida?

Em primeiro lugar, você poderá passar a receber sugestõesjogo f12.betcontatos "mais relevantes".

Mas também mais anúncios.

Não é improvável, afirmam alguns analistas, que usuários se sintam "traídos" pela mudança.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, O Facebook comprou o WhatsAppjogo f12.bet2014

"Quando o Whatsapp foi comprado pelo Facebook, garantiu que permaneceria como um serviço independente", afirma Pamela Clark-Diskson, da consultoriajogo f12.bettecnologia Ovum.

"Agora está dando os númerosjogo f12.bettelefone ao Facebook. Alguns usuários poderiam dizer que se tratajogo f12.betabusojogo f12.betconfiança. De certa maneira, a empresa voltou atrás sobre algo que havia dito que não faria."

Amizades "relevantes"

A justificativa do Whatsapp parajogo f12.betnova políticajogo f12.betprivacidade é que compartilhar telefonesjogo f12.betusuários com o Facebook servirá para bloquear mensagens indesejadas (spam) e controlar abusos.

A empresa disse ainda que oferecerá "melhores sugestõesjogo f12.betamizade e propagandas mais relevantes".

Isso porque o Facebook, ao dispor desses dados, será capazjogo f12.betaproximar pessoas que já trocaram númerosjogo f12.bettelefone mas ainda não são "amigos" na rede social.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Whatsapp diz que com a nova medida usuários passarão a receber solicitaçõesjogo f12.betamizade "relevantes"

O Whatsapp também compartilhará dados sobre últimos acessos ao serviço.

Mas garantiu que não disponibilizará o conteúdojogo f12.betmensagens enviadas,que é cifrado.

"Suas mensagens criptopgrafadas continuam sendo privadas e ninguém mais poderá lê-las. Nem o Whatsapp, nem o Facebook nem ninguém mais", afirmou a empresajogo f12.betseu blog.

Publicidade

O Whatsapp também anunciou que seus usuários poderão optar por não compartilhar dados com o Facebook para finsjogo f12.betreceber publicidade. Para isso é preciso seguir alguns passos simples.

Legenda da foto, Instruções (em espanhol na imagem) sobre a nova políticajogo f12.betprivacidade do Whatsapp
  • Quando o Whatsapp pedir que aceite os termos e condições do serviço atualizado, clique na opção "ler" para expandir o texto completo.
  • Uma caixajogo f12.betverificaçãona parte inferior permitirá evitar que seus dados sejam compartilhados para melhorarjogo f12.betexperiência com anúncios no Facebook

No entanto, a empresa disse que, mesmo no casojogo f12.betque os usuários do Whatsapp optem por não ter seu númerojogo f12.bettelefone compartilhado com o Facebook, "a famíliajogo f12.betempresas do Facebook (que inclui outros serviços, incluindo Instagram) ainda receberá e usará essa informação para outras finalidades".

Mensagens comerciais

A nova política do Whatsapp abre caminho a empresas interessadasjogo f12.betenviar mensagens aos usuários.

Segundo a empresa, anunciantes que transmitem mensagens por meiojogo f12.betSMS — como alertasjogo f12.betcompanhias aéreas ou atualizações sobrejogo f12.betconta bancária— poderão fazê-lo por meio do aplicativo.

Mas alémjogo f12.betinformação sobre datas ou notificaçõesjogo f12.betentrega, o Whastapp também autorizará mensagensjogo f12.betmarketing.

"As mensagens que você poderá receber com conteúdo comercial podem incluir uma oferta ou algo que possa serjogo f12.betseu interesse jogo f12.bet ", explicou a companhia.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, A nova política do Whatsapp abre caminho a empresas interessadasjogo f12.betenviar mensagens comerciais aos usuários

Para a consultora Clark-Dickson, usuários poderão concordar com o envio caso as mensagens sejam úteis.

"Mas o Whatsapp deve ser cuidadoso. Muitas pessoas não gostamjogo f12.betreceber publicidade."

De qualquer maneira, a empresa disse que irá testar as novas funções nos próximos meses, mas prometeu evitar a "experiência spam" e impedir que empresas inundem seus usuários com anúncios.