Alcoolismo: como o álcool altera nosso DNA e nos faz querer beber ainda mais:bet 365 no celular

Legenda do vídeo, Alcoolismo: como o álcool altera nosso DNA e nos faz querer beber ainda mais

bet 365 no celular O consumobet 365 no celulargrandes quantidadesbet 365 no celularálcool pode causar mudanças no DNA das pessoas, levando-as a ter ainda mais vontadebet 365 no celularbeber, segundo um estudo recente publicado por pesquisadores da Universidade Rutgers (EUA) no periódico Alcoholism: Clinical & Experimental Research.

Os pesquisadores analisaram os genesbet 365 no celularconsumidores moderadosbet 365 no celularálcool,bet 365 no celularconsumidores excessivos (os que bebem constantemente) e dos chamados “binge drinkers” – os que bebem uma grande quantidadebet 365 no celularálcoolbet 365 no celularum curto espaçobet 365 no celulartempo.

A conclusão foibet 365 no celularque os dois últimos grupos – os consumidores excessivos e os “binge drinkers” – haviam tido dois genes modificados sob influência do álcool, por um processo chamadobet 365 no celularmetilação.

Nesses gruposbet 365 no celularpessoas, as mudanças genéticas levam a mudanças no relógio biológico do corpo, no sistemabet 365 no celularresposta ao estresse e – o que é mais grave – na vulnerabilidade ao próprio álcool: as pessoas passam a buscar mais a bebida quando estão estressadas. Cria-se assim um círculo vicioso: quanto mais bebe-se álcool, maior será a necessidadebet 365 no celularingerir a bebida.

“Descobrimos que pessoas que consomem muito álcool podem estar mudando seu DNAbet 365 no celularuma forma que as faz querer beber ainda mais”, dissebet 365 no celularcomunicado da universidade Dipak K. Sarkar, principal autor do estudo. “

"Isso pode ajudar a explicar por que o alcoolismo é um vício tão poderoso. Também pode, algum dia, contribuir para novas formasbet 365 no celulartratá-lo ou ajudar a prevenir que as pessoas se tornem viciadas.”

A esperança ébet 365 no celularque a pesquisa ajude na criaçãobet 365 no celulartestes com biomarcadores (que são indicadores biológicos, baseados por exemplobet 365 no celularalgumas proteínas oubet 365 no celulargenes modificados) que possam, eventualmente, prever o riscobet 365 no celularcada pessoa se tornar um consumidor excessivobet 365 no celularálcool.

Raya

bet 365 no celular Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube bet 365 no celular ? Inscreva-se no nosso canal!