Por que 93 pessoas morreramjoguinho grátisdois dias na Índia por causajoguinho grátisraios?:joguinho grátis

Crédito, AP

Legenda da foto, Homemjoguinho grátishospital do Estadojoguinho grátisBihar ficou ferido após ser atingido por raio

Pelo menos 93 pessoas morreram e maisjoguinho grátis20 ficaram feridas por raios no norte da Índia desde a terça-feira.

A maioria das pessoas que morreram estava trabalhandojoguinho grátisfazendas durante chuvas torrenciais nos estadosjoguinho grátisBihar, Jharkhand, Uttar Pradesh e Madhya Pradesh.

Todos os anos, desde 2005, pelo menos 2 mil vítimas morrem por causajoguinho grátisraios no país,joguinho grátisacordo com o Serviço Nacionaljoguinho grátisRegistros Criminais. Mas o que explica o grande númerojoguinho grátisincidentes?

Os relâmpagos são comuns na Índia entre junho e setembro, períodojoguinho grátischuvas torrenciaisjoguinho grátismonções - quando o país recebe 80%joguinho grátissua precipitação anual.

Apesar da grande incidênciajoguinho grátistempestades, faltam avisos sobre a ocorrência e os perigos da exposição aos raios.

Em países onde há mais alertas, como nos Estados Unidos, há 30 mortes por ano. No Brasil, a quantidade é maior: são,joguinho grátismédia, 111 mortes anualmente, segundo estudo do Instituto Nacionaljoguinho grátisPesquisas Espaciais.

Além da faltajoguinho grátisadvertências, outros dois fatores colaboram para o númerojoguinho grátiscasos: o fatojoguinho grátisque a maioria da população trabalha a céu aberto e a grande extensão das tempestadesjoguinho grátisrelâmpagos, que se alastram por quilômetros.

Crédito, Thinkstock

Legenda da foto, 2.000 pessoas morrem por ano na Índia por causajoguinho grátisraios

"Angustiado"

Nos incidentes desta semana, que se concentraram no Estadojoguinho grátisBihar, onde 37 morreram, muitas das vítimas eram mulheres e crianças, segundo a agênciajoguinho grátisnotícias AFP.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse que estava "profundamente angustiado" com as mortes.

Um dos feridos no Estadojoguinho grátisRohtas contou ajoguinho grátisexperiência a jornalistas: "Quando começou a chover, imediatamente procuramos abrigo. Ele [o relâmpago] nos atingiu lá, e então ficamos inconscientes."

"Não conseguimos entender o que tinha acontecido. Quando recuperei a consciência, percebi que tinha sido atingido por alguma coisa."

Dicasjoguinho grátissegurança durante tempestade com relâmpagos

- Procure abrigo dentrojoguinho grátisum edifício ou carro

- Evite espaços abertos e colinas expostas

- Se não tiver nenhuma outra alternativa, procure se tornar o menor alvo possível, agachando-se com os pés juntos, mãos nos joelhos e cabeça dobrada

- Não busque abrigo debaixojoguinho grátisárvores altas ou isoladas

- Se estiver na água, nade imediatamente para a borda

joguinho grátis Fonte: Sociedade Real para a Prevençãojoguinho grátisAcidentes do Reino Unido