Direto dos EUA: o flerte 'seletivo' dos EUA com a América Latina :vbet zang

No vlog desta semana, o correspondente da BBC Brasilvbet zangWashington, Pablo Uchoa, fala sobre o claro ''flerte'' americano com países da América do Sul e os efeitos - tanto positivos como negativos - que isso poderá ter sobre a região.

Os chilenos poderão ser os primeiros na América Latina a deixarvbet zangcontar com a exigênciavbet zangvisto para entrarem nos Estados Unidos.

O anúncio foi realizado durante uma visita a Washington do presidente do Chile, Sesbastián Piñera, após um encontro com o líder americano, Barack Obama.

Na próxima semana, o presidente do Peru, Ollanta Humala, será mais um mandatário latino-americano a ser recebido na Casa Branca.

Na ocasião, Humala deverá anunciar a elevação na relação entre o Peru e os Estados Unidos para a categoria ''estratégica''.

Os Estados Unidos estão procurando aprofundar suas relações com a América Latina como um todo, mas a relação com os países da região na costa do Pacífico é que a se mostra mais promissora. E isso tem potencial para gerar divisões no Hemisfério Sul.