Guarda Nacional dos EUA tentará conter violência após mortebónus bwinjovem negro:bónus bwin

A Guarda Nacional será enviada à cidadebónus bwinFerguson, no Estado do Missouri,bónus bwinmeio a uma escalada dos protestos pela mortebónus bwinum adolescente desarmado por um policial branco.

O governador do Estado, Jay Nixon, ordenou o envio para "ajudar a restabelecer a paz e a ordem e proteger os cidadãosbónus bwinFerguson".

Protestosbónus bwinFerguson | Foto: Reuters

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Protestos têm se intensificado no Missouri por mortebónus bwinadolescente

A medida foi anunciada após a polícia ter enfrentado manifestantes antesbónus bwinuma segunda noitebónus bwintoquebónus bwinrecolher. Oficiais dispersaram a multidão e não foram registradas vítimas.

Michael Brown,bónus bwin18 anos, estava desarmado quando um policial atirou nele no dia 9bónus bwinagosto na pequena Ferguson, um subúrbiobónus bwinSt. Louisbónus bwinmaioria negra, mas com uma polícia majoritariamente branca. O policial atirou após ter supostamento parado o adolescente por estar andando na rua, atrapalhando o tráfego.

O oficial tem seis anosbónus bwinexperiência e está afastadobónus bwinlicença remunerada desde o incidente.

O caso tem sido visto como uma evidênciabónus bwincomo os Estados Unidos não conseguiram se livrarbónus bwinsuas tensões raciais. A cidade é palcobónus bwinbatalhas entre as autoridades e dezenasbónus bwinmanifestantes que reprovam o comportamento da polícia.

O Missouri declarou estadobónus bwinemergência e anunciou um toquebónus bwinrecolher no sábadobónus bwinresposta à violência.