Astronautagalera bet young fluórbita dá aula 'espacial' a estudantes chineses:galera bet young flu

A astronauta Wang Yaping, segunda mulher chinesa a viajar para o espaço, deu uma aula a estudantesgalera bet young fluuma escolagalera bet young fluPequim a maisgalera bet young flu300 quilômetrosgalera bet young fludistância da Terra.

A bordo do laboratório espacial Tiangong-1, que atualmente está atracadogalera bet young fluórbita à nave Shenzhou, ela mostrou como brinquedos, objetos e até mesmo a água se comportamgalera bet young flugravidade zero.

Em uma transmissão ao vivo, ela deu a primeira "aula espacial" da história do país, que se orgulhagalera bet young flusua quinta missão tripulada ao espaço, que deve acabar entre 25 e 26galera bet young flujunho.

Astronauta chinesa | Foto: BBC
Legenda da foto, Segunda mulher chinesagalera bet young fluórbita, Wang Yaping deu uma aula no espaço

Wang usou diferentes experimentos para demonstrar os conceitosgalera bet young flupeso e massa no espaço.

Em um momento, ela mostrou como as balanças tradicionais não funcionam no espaço. Em outro, para mostrar como os objetos se movem no ambientegalera bet young flumicrogravidade do espaço, ela pediu a um colega que a movesse 90 graus, e depois 180 graus.

Cercagalera bet young flu330 alunos assistiram à aula na escolagalera bet young fluPequim, tendo a oportunidadegalera bet young flufazer perguntas para a astronauta. No entanto, o Ministério da Educação chinês estima que outros 60 milhõesgalera bet young flualunos e professores ao redor do país também tenham assistido à aula da astronauta.

Respondendo a uma das crianças da escola, Wang descreveu o que via do espaço.

"As estrelas que vemos são muito mais brilhantes, mas elas não piscam. O céu que vemos não é azul, e sim preto. E todo dia nós vemos o sol nascer 16 vezes porque circulamos a Terra a cada 90 minutos", disse.