Nós atualizamos nossa Políticacomo funciona a pixbetPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termoscomo funciona a pixbetnossa Políticacomo funciona a pixbetPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
A corrida nos EUA para evitar que milhõescomo funciona a pixbetvacinas acabem no lixo enquanto mortes por covid-19 batem recorde:como funciona a pixbet
O governo federal diz que a responsabilidadecomo funciona a pixbetdistribuir a vacina écomo funciona a pixbetcada Estado, mas autoridades estaduais e locais reclamam que precisamcomo funciona a pixbetmais apoio e não têm estrutura, mãocomo funciona a pixbetobra ou recursos financeiros para desempenhar a tarefa, especialmente quando já estão sobrecarregadas com casos e hospitalizações por covid-19.
As condições especiaiscomo funciona a pixbetrefrigeração exigidas para preservar as vacinas também representam um desafio. Além disso, problemascomo funciona a pixbetplanejamento, coordenação e comunicação fazem com que muitos hospitais nem saibam quando, qual ou quantas vacinas vão receber. Para a população, é muitas vezes difícil obter informações sobre quando e onde receber a vacina.
"Fazer a vacina chegar do fabricante até os Estados, isso está andando", diz à BBC News Brasil o especialistacomo funciona a pixbetdoenças infecciosas e preparação para pandemias Amesh Adalja, do Centro para Segurançacomo funciona a pixbetSaúde da Universidade Johns Hopkins.
"Mas os Estados não estão conseguindo vacinar, colocar a agulha no braço das pessoas,como funciona a pixbetmaneira rápida o suficiente", afirma.
Ritmo lento
O ritmo mais lento do que o esperado no que é considerada a maior campanhacomo funciona a pixbetvacinação na história dos Estados Unidos vem provocando frustração, principalmente depoiscomo funciona a pixbetcientistas terem conseguido desenvolver vacinas contra a nova doençacomo funciona a pixbettempo recorde.
Em dezembro, o país aprovou duas vacinas para uso emergencial, uma fabricada pela Pfizer-BioNTech e outra pela Moderna. Ambas exigem duas doses, com algumas semanascomo funciona a pixbetintervalo. A vacina da Pfizer-BioNTech também precisa ser mantidacomo funciona a pixbettemperaturas extremamente baixas,como funciona a pixbetcercacomo funciona a pixbet70°C negativos, o que representa um maior desafio logístico.
Nas unidadescomo funciona a pixbetrefrigeração disponíveis na maioria dos hospitais, as vacinas podem ser preservadas por no máximo 35 dias. Com isso, caso não sejam usadas a tempo, as primeiras remessas recebidascomo funciona a pixbetdezembro podem expirar já neste mês.
Nesta fase inicial, os grupos prioritários para receber a vacina são trabalhadores do setorcomo funciona a pixbetsaúde e residentes e funcionárioscomo funciona a pixbetlarescomo funciona a pixbetidosos. Mas há casos ao redor do paíscomo funciona a pixbethospitais e locaiscomo funciona a pixbetvacinação que tiveramcomo funciona a pixbetoferecer doses a pessoas aleatórias, fora dos grupos prioritários,como funciona a pixbetum esforçocomo funciona a pixbetúltima hora para evitar que vacinas acabassem no lixo.
Em um hospital na Califórnia, funcionários tiveramcomo funciona a pixbetcorrer contra o tempo depoiscomo funciona a pixbetproblemas no freezer onde as vacinas estavam armazenadas. Como todas as doses iriam estragarcomo funciona a pixbetduas horas, eles improvisaram locaiscomo funciona a pixbetvacinação e recrutaram voluntários médicos para distribuir as vacinas a quem quisesse ser imunizado. Um caso semelhante foi registradocomo funciona a pixbetKentucky.
Na capital do país, Washington, um jovem relatoucomo funciona a pixbetum vídeo que viralizou no TikTokcomo funciona a pixbetexperiência ao ser abordado, ao ladocomo funciona a pixbetum amigo, pela funcionáriacomo funciona a pixbetuma farmácia localizadacomo funciona a pixbetum supermercado.
Segundo ele, a funcionária disse que iria fecharcomo funciona a pixbetpoucos minutos e tinha duas dosescomo funciona a pixbetvacina que iriam para o lixo caso não fossem aplicadas imediatamente, já que não poderiam ser preservadascomo funciona a pixbettemperatura ambiente. As doses estavam reservadas originalmente para trabalhadores do setorcomo funciona a pixbetsaúde que não compareceram ao local.
Há também relatoscomo funciona a pixbetsabotagem, comocomo funciona a pixbetWisconsin, onde o funcionáriocomo funciona a pixbetum hospital retirou frascos do sistemacomo funciona a pixbetrefrigeração, fazendo com que 500 doses fossem estragadas.
Pressão
Diante dos atrasos, muitos governadores vêm pressionando hospitais a acelerarem a distribuição das vacinas.
"Uma porção significativa das vacinas no Texas está paradacomo funciona a pixbetprateleirascomo funciona a pixbethospitais,como funciona a pixbetvezcomo funciona a pixbetser distribuída a texanos vulneráveis", tuitou no fim do ano o governador Greg Abbott.
Em Maryland, dados do início da semana indicavam que somente 34% das 163 mil doses enviadas a hospitais haviam sido usadas. O governador Larry Hogan ameaçou remover dosescomo funciona a pixbethospitais que estão demorando demais na aplicação das vacinas e redirecioná-las para outros locais.
"Nenhuma dose vai ficar paradacomo funciona a pixbetum freezer enquanto houver outros esperando (pela vacina)", disse Hogancomo funciona a pixbetentrevista coletiva, ao anunciar que iria acionar a Guarda Nacional para ajudar na vacinação.
No Estadocomo funciona a pixbetNova York, o governador Andrew Cuomo ameaçou com multacomo funciona a pixbetaté US$ 100 mil (cercacomo funciona a pixbetR$ 540 mil) os hospitais que não distribuíssem suas doses até o fim da semana.
Enquanto Cuomo pressionava hospitais e municípios, o prefeitocomo funciona a pixbetNova York, Billcomo funciona a pixbetBlasio, apelava para que o Estado ampliasse a vacinação para além dos grupos prioritários, passando a incluir qualquer pessoa com 75 anos ou mais e trabalhadores essenciais.
Apesar da orientação federal sobre grupos prioritários, os Estados têm autonomia para decidir seus planoscomo funciona a pixbetimunização, e alguns já estão ampliando a distribuição.
A Flórida foi um dos que começaram a oferecer a vacina a todos com maiscomo funciona a pixbet65 anos e a pessoascomo funciona a pixbetqualquer idade com comorbidades, mas o esforço tem enfrentado problemas. Nesta semana, circularam pelo país imagenscomo funciona a pixbetidosos acampadoscomo funciona a pixbetlongas filas no Estado, esperando por horas e noite adentro, na rua, por uma chancecomo funciona a pixbetserem imunizados.
Rejeição
Ao mesmo tempocomo funciona a pixbetque muitos americanos esperam ansiosos porcomo funciona a pixbetdose, inclusive com relatoscomo funciona a pixbetque milionários e pessoas influentes estariam tentando pagar para serem imunizados antes, vários Estados registram altos índicescomo funciona a pixbetrejeição por parte daqueles que já têm acesso garantido à vacina.
Nesta semana, o governadorcomo funciona a pixbetOhio lamentou que 60% dos funcionárioscomo funciona a pixbetlarescomo funciona a pixbetidosos no Estado, incluídos no grupo prioritário, se recusaram a receber a vacina. Em Nova York, calcula-se que esse número sejacomo funciona a pixbet30%.
Diantecomo funciona a pixbetrelatos como esses, o cirurgião-geral dos Estados Unidos, Jerome Adams, principal porta-voz do governo federal para assuntoscomo funciona a pixbetsaúde pública, disse que, se trabalhadores do setorcomo funciona a pixbetsaúde não quiserem ser imunizados, os Estados devem rapidamente passar para outros grupos prioritários, como pessoas com maiscomo funciona a pixbet75 anos e trabalhadores essenciais.
"Nós já estávamos vendo pesquisas, antes mesmo do desenvolvimento da vacina, indicando que haveria hesitação. E acho que isso vai se tornar um problema à medida que mais pessoas fora dos primeiros grupos prioritários começarem a ser vacinadas", observa Adalja.
"É preciso educar as pessoas sobre os riscos e benefícios da vacina. Ser transparentecomo funciona a pixbetrelação aos dados sobre a vacina. E não permitir que o movimento antivacina defina os termos do debate", ressalta.
Os Estados Unidos não são o único país a enfrentar um início caóticocomo funciona a pixbetseu esforçocomo funciona a pixbetvacinação contra a covid-19. Enquanto alguns países, como Israel, têm sido apontados como exemplocomo funciona a pixbetsucesso, outros, como França, Espanha, Itália, Grécia, Holanda e Polônia registraram vários problemas, desde atrasos até faltacomo funciona a pixbettreinamento para equipes médicas e escassezcomo funciona a pixbetseringas.
Mas o desafio nos Estados Unidos é agravado por um sistemacomo funciona a pixbetsaúde sobrecarregado e uma campanha fragmentada. Como cada Estado pode definir seus planoscomo funciona a pixbetimunização, há grandes disparidades.
"O problema é que os departamentoscomo funciona a pixbetsaúde estaduais não estão recebendo apoio (suficiente) do governo federal. Não é questãocomo funciona a pixbeto governo federal assumir o controle (da distribuição), mas sim oferecer apoio aos Estados que precisarem", ressalta Adalja.
Há relatoscomo funciona a pixbetEstados convocando trabalhadores médicos aposentados, dentistas e veterinários para ajudar a aplicar as vacinas.
Desafios
Apesarcomo funciona a pixbeto principal desafio atual ser a distribuição, o volume limitadocomo funciona a pixbetvacinas também gera preocupação. A orientação inicial é aplicar somente metade das doses disponíveis. Como são necessárias duas doses para que uma pessoa seja imunizada, a outra metade do estoque fica reservada para quando quem já recebeu a primeira dose precisar do reforço.
Alguns apelam para que mais doses sejam aplicadas imediatamente, aumentando o númerocomo funciona a pixbetpessoas vacinadas, mesmo que a segunda dose seja atrasada. Mas propostas do tipo também enfrentam resistência, diante da faltacomo funciona a pixbetestudos que comprovem a eficáciacomo funciona a pixbetatrasar a segunda dose.
Os problemas na distribuição das vacinas ocorrem depoiscomo funciona a pixbetfalhascomo funciona a pixbetvárias etapas da resposta ao coronavírus nos Estados Unidos, incluindo atrasos no desenvolvimento e distribuiçãocomo funciona a pixbettestes, rastreamentocomo funciona a pixbetcontatos e isolamentocomo funciona a pixbetpossíveis infectados e escassezcomo funciona a pixbetequipamentoscomo funciona a pixbetproteção individual nos primeiros meses da pandemia.
O governo federal diz que, passados os feriadoscomo funciona a pixbetfimcomo funciona a pixbetano e as dificuldades iniciais, a expectativa écomo funciona a pixbetque a distribuição seja acelerada. O presidente eleito, Joe Biden, que toma posse no dia 20 deste mês, prometeu reforçar apoio e financiamento aos Estados e distribuir 100 milhõescomo funciona a pixbetvacinas nos 100 primeiros diascomo funciona a pixbetseu governo.
Mas o desafio é complexo. Na última quinta-feira (7/01) o país ultrapassou pela primeira vez a marcacomo funciona a pixbet4 mil mortos por covid-19como funciona a pixbetum único dia. Segundo o CDC, o número totalcomo funciona a pixbetmortes poderá ultrapassar 430 mil até o fimcomo funciona a pixbetjaneiro.
"Não importa quem esteja no comando, será um processo difícil vacinar basicamente a população adulta inteira dos Estados Unidos contra este vírus, com uma nova vacina, e fazer isso rapidamente", ressalta Adalja.
como funciona a pixbet Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube como funciona a pixbet ? Inscreva-se no nosso canal!
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimoscomo funciona a pixbetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticacomo funciona a pixbetusocomo funciona a pixbetcookies e os termoscomo funciona a pixbetprivacidade do Google YouTube antescomo funciona a pixbetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquecomo funciona a pixbet"aceitar e continuar".
Finalcomo funciona a pixbetYouTube post, 1
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimoscomo funciona a pixbetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticacomo funciona a pixbetusocomo funciona a pixbetcookies e os termoscomo funciona a pixbetprivacidade do Google YouTube antescomo funciona a pixbetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquecomo funciona a pixbet"aceitar e continuar".
Finalcomo funciona a pixbetYouTube post, 2
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimoscomo funciona a pixbetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticacomo funciona a pixbetusocomo funciona a pixbetcookies e os termoscomo funciona a pixbetprivacidade do Google YouTube antescomo funciona a pixbetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquecomo funciona a pixbet"aceitar e continuar".
Finalcomo funciona a pixbetYouTube post, 3
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível