Coronavírus: as medidas mais recentes tomadas por governos no Brasil e no mundo contra a pandemia:esportivobets

Pessoa com máscara tira foto no Cristo Redentor

Crédito, EPA

Legenda da foto, Cidades do RioesportivobetsJaneiro e São Paulo já têm casos confirmadosesportivobetstransmissão comunitária

esportivobets Governos ao redor do mundo vêm anunciando diariamente novas medidas para conter a disseminação do novo coronavírus. A covid-19, doença causada pelo vírus, já matou maisesportivobets6.500 pessoas — maisesportivobets167 mil casos foram reportados até esta segunda-feira (16/03).

No Brasil, o governador do RioesportivobetsJaneiro, Wilson Witzel decretou nesta segunda estadoesportivobetsemergência e recomendou o fechamentoesportivobetslojasesportivobetsshoppings, clubes e academias.

Restaurantes e bares só poderão atender a um terçoesportivobetssua capacidade, assim como as praçasesportivobetsalimentaçãoesportivobetsshoppings. Na semana passada, o governo já havia recomendado o esvaziamento das praias fluminenses.

De acordo com Witzel, a Polícia Militar vai usar alto-falantes para pedir que as pessoas permaneçamesportivobetscasa.

As aulas nas redes pública e privada,esportivobetsescolas e universidades do Estado, estão suspensas por 15 dias, alémesportivobetseventos esportivos, shows, feiras, comícios, passeatas, entre outros. Também foi anunciado o fechamentoesportivobetsteatros, casasesportivobetsshow e cinemas.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamentoesportivobetseventosesportivobetslazer, culturais e esportivos com maisesportivobets500 participantes.

Também determinou a suspensão imediata das aulasesportivobetsuniversidades públicas e uma suspensão gradual nas escolas das redes públicas estadual e municipal da cidadeesportivobetsSão Paulo, a partiresportivobets16esportivobetsmarço. As escolas continuarão abertas por uma semana após esta data, e, no dia 23esportivobetsmarço, as aulas serão suspensas. A rede privada recebeu a recomendaçãoesportivobetsseguir os mesmos procedimentos.

A data foi determinada a fimesportivobetsdar tempo suficiente para que as famílias se organizem para o períodoesportivobetsque as escolas ficarão fechadas. O governo pediu que as crianças não sejam deixadas com os avós, porque idosos têm mais chancesesportivobetsdesenvolver quadros graves quando são infectados pelo novo coronavírus.

O governo paulista afirmou que ainda não há uma previsãoesportivobetsquando as atividadesesportivobetsensino serão retomadas e que isso será avaliado constantemente,esportivobetsacordo com a evolução da epidemia.

Além disso, os funcionários públicos estaduaisesportivobetsSão Paulo com maisesportivobets60 anos, com exceção dos que atuam nas áreasesportivobetssegurança pública e saúde, deverão trabalharesportivobetscasa. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais do estado ficarão fechados por até 30 dias.

Antecipaçãoesportivobetsférias

Na sexta-feira (13/03), o Ministério da Saúde já havia anunciado as recomendações gerais para todos os Estados, que incluem o isolamento voluntárioesportivobetsuma semana (a partir da data do desembarque) para pessoas que viajaram ao exterior recentemente e o isolamentoesportivobetscasos suspeitos por 14 diasesportivobetscasa ou hospital.

De acordo com o governo federal, grandes eventos (governamentais, esportivos, culturais, comerciais, religiosos etc.) devem ser cancelados ou adiados, caso haja tempo hábil para a mudança. Se não for possível, recomenda-se que o evento seja feito sem público.

Nos Estadosesportivobetsque já foi registrada transmissão comunitária do vírus — atualmente São Paulo e Rio — deve-se optar pelo ensino à distância ou a antecipaçãoesportivobetsférias para instituiçõesesportivobetsensino; o trabalho remoto também deve ser estimulado.

A transmissão comunitária ocorre quando há casosesportivobetsque não é mais possível identificar a cadeiaesportivobetsinfecção. Isso significa que o vírus está circulando livremente na população. Até então, só havia registrosesportivobetscasos importados ouesportivobetstransmissão local,esportivobetsque é possível identificar a origem da infecção.

Conheça as medidas anunciadasesportivobetsoutros países ao redor do mundo:

Homem com máscara

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Governo britânico recomendou que sejam evitadas viagens não essenciais

Reino Unido

No Reino Unido, o primeiro-ministro, Boris Johnson, afirmou que os britânicos devem evitar viagens que não sejam essenciais e o contato pessoal entre si, alémesportivobetstrabalharemesportivobetscasa sempre que possível.

Lugares cheios, como bares, festas e teatros devem ser evitados. Em laresesportivobetsque ao menos uma pessoa apresentar sintomas como tosse persistente ou febre, todos devem ficaresportivobetsquarentena doméstica por 14 dias.

As escolas, porém, continuarão abertas e não foram anunciadas restrições a viagens.

França

O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou medidas mais restritivas no país a partir desta terça-feira (17/03). Toda a população deve permaneceresportivobetscasa por 15 dias, com a exceçãoesportivobetsdeslocamentes essenciais — violações serão punidas.

"Estamosesportivobetsguerra", afirmou Macronesportivobetspronunciamento.

Militares ajudarão a transportar os infectados pelo vírus aos hospitais, e o segundo turno das eleições municipais foi adiado. Escolas e universidades do país também foram fechadas, assim como atrações turísticas como o Museu do Louvre e a Torre Eiffel.

Alemanha

A Alemanha também anunciou diversas medidas para limitar o contato social no país, incluindo o fechamentoesportivobetslojas, casas noturnas e bares.

Restaurantes deverão garantir uma distância mínima entre as mesas e funcionaresportivobetshorários limitados.

As escolas foram fechadas e grandes aglomerações também estão proibidas. Além disso, o país fechou as fronteiras terrestres com França, Áustria, Suíça e Luxemburgo.

Mulher na janela, abaixo da qual se vê bandeira da Itália

Crédito, EPA/ETTORE FERRARI

Legenda da foto, Itália estáesportivobetsemergência desde o finalesportivobetsfevereiro eesportivobetsquarentena geral há uma semana

Outros países europeus

A Comissão Europeia propôs na segunda-feira a restriçãoesportivobetstodas as viagens não essenciais para países na União Europeia. Residentesesportivobetslongo prazo, familiaresesportivobetseuropeus e diplomatas, assim como funcionáriosesportivobetssaúde, ficariam isentos da proibição.

A restrição deve ser aprovada por todos os 26 Estados-membros que fazem parte do Acordo Schengen, que aboliu controlesesportivobetsfronteiras na área.

A Espanha iniciaria o controleesportivobetssuas fronteiras terrestres a partir da noite desta segunda-feira e apenas espanhóis, residentes e pessoasesportivobetssituações especiais poderão entrar no país.

O governo espanhol impôs restrições duras à populaçãoesportivobets47 milhõesesportivobetshabitantes, como parteesportivobetsum estadoesportivobetsemergênciaesportivobets15 dias. As pessoas não devem sairesportivobetssuas casas a não ser que precisem comprar suprimentos essenciais ou remédios, ou para trabalhar.

A Itália, o país mais afetado fora da China, decretou quarentena nacionalesportivobets9esportivobetsmarço.

Países como Polônia, Grécia e Ucrânia também anunciaram restrições ao comércio,esportivobetsviagens ou à movimentaçãoesportivobetspessoas para conter a disseminação do vírus.

EUA e Canadá

Os Estados Unidos impuseram restriçõesesportivobetsviagens aos 26 países da União Europeia, impedindo a entradaesportivobetsqualquer pessoa que tenha estado na Europa nos últimos 14 dias (com a exceçãoesportivobetscidadãos americanos). A decisão também foi estendida ao Reino Unido e à Irlanda.

O presidente Donald Trump anunciou o fechamentoesportivobetsescolas e pediu que sejam evitados encontros com maisesportivobets10 pessoas, viagens não essenciais e visitas a restaurantesesportivobetsbares. Ele também pediu que todos os idosos fiquemesportivobetscasa.

No Canadá, as fronteiras serão fechadas a todos que não sejam cidadãos ou residentes permanentes — a medida não inclui cidadãos americanos.

Apenas quatro aeroportos canadenses aceitarão voos internacionais a partiresportivobetsquarta-feira (18/3).

Argentina

A Argentina foi o país que registrou a primeira morte na América Latina. Levando issoesportivobetsconta, o governo argentino anunciou que as aulas serão suspensasesportivobetstodos os níveis educacionais do país pelos próximos 14 dias. Além disso, segundo o jornal La Nación, as autoridades vão verificar "casa por casa" se os argentinos que viajaram para áreasesportivobetsrisco estão cumprindo o auto-isolamento.

Na quinta-feira, já havia sido decretada a suspensãoesportivobetsvoos por 30 dias da Europa, EUA, Coreia do Sul, Japão, China e Irã. Além disso, todos os eventos com grande aglomeraçãoesportivobetspessoas, desde shows até partidas esportivas, passando por reuniões culturais, comerciais e educacionais, foram suspensos.

Bolívia

Na Bolívia, o governo declarou emergência nacional e suspendeu as aulasesportivobetstodos os níveis até 31esportivobetsmarço.

A presidenteesportivobetsexercício, Jeanine Áñez, anunciou a proibição à entrada no paísesportivobetspassageiros vindos da China, Coreia, Itália e Espanha. A suspensãoesportivobetsvoos para e da Europa e "grandes eventos públicos" com maisesportivobets1 mil pessoas já havia sido tomada.

Colômbia

O governoesportivobetsIván Duque decretou um estadoesportivobetsemergência sanitária até 30esportivobetsmarço, o que confere ao presidente poderes extraordinários para mitigar a crise.

O presidente ordenou o fechamento da fronteira com a Venezuela no dia 14esportivobetsmarço, alémesportivobetsdecretar a proibiçãoesportivobetsentradaesportivobetsestrangeiros da Europa e da Ásia.

Outras restrições anteriormente tomadas são o desembarqueesportivobetscruzeiros e o cancelamento ou adiamentoesportivobetstodos os eventos com maisesportivobets500 pessoas, incluindo o festivalesportivobetsmúsica Estéreo Picnic, o campeonatoesportivobetsfutebol profissional e a Feira do LivroesportivobetsBogotá.

Mais sobre o coronavírus
Banner
Línea

esportivobets Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube esportivobets ? Inscreva-se no nosso canal!

Pule YouTube post, 1
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosesportivobetsautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticaesportivobetsusoesportivobetscookies e os termosesportivobetsprivacidade do Google YouTube antesesportivobetsconcordar. Para acessar o conteúdo cliqueesportivobets"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdoesportivobetsterceiros pode conter publicidade

FinalesportivobetsYouTube post, 1

Pule YouTube post, 2
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosesportivobetsautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticaesportivobetsusoesportivobetscookies e os termosesportivobetsprivacidade do Google YouTube antesesportivobetsconcordar. Para acessar o conteúdo cliqueesportivobets"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdoesportivobetsterceiros pode conter publicidade

FinalesportivobetsYouTube post, 2

Pule YouTube post, 3
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosesportivobetsautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticaesportivobetsusoesportivobetscookies e os termosesportivobetsprivacidade do Google YouTube antesesportivobetsconcordar. Para acessar o conteúdo cliqueesportivobets"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdoesportivobetsterceiros pode conter publicidade

FinalesportivobetsYouTube post, 3