Nós atualizamos nossa Políticaroulette pascalPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosroulette pascalnossa Políticaroulette pascalPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Por que centenasroulette pascalimigrantes estão deixando diariamente os EUAroulette pascaldireção ao Canadá:roulette pascal
Com a introduçãoroulette pascalrestrições à permanênciaroulette pascalimigrantes nos Estados Unidos sob o governoroulette pascalDonald Trump, centenasroulette pascalestrangeiros têm se dirigido ao vizinho do norte, o Canadá,roulette pascalbuscaroulette pascalasilo político ou refúgio.
Desde janeiro, maisroulette pascal4.300 pessoas pediram asilo no país.
A maioria teve o pedido negado nos EUA e vê o Canadá como "segunda chance" para um futuro foraroulette pascalsuas nações - muitas delas, palcoroulette pascalconflitos ouroulette pascaldesastres naturais.
Por causa do grande fluxoroulette pascalrecém-chegados dos EUA, o governo canadense disponibilizou o Estádio Olímpicoroulette pascalMontreal para servirroulette pascalabrigo.
Além disso, o governo canadense está construindo um acampamentoroulette pascalQuebec, com capacidade para cercaroulette pascal500 pessoas.
“Eu morei por seis anos nos EUA, mas não tinha permissão para trabalhar ou estudar”, contou à BBC Louinel Chery, imigrante haitiano que cruzava a fronteira com o Canadá.
Mas a políticaroulette pascalimigração do Canadá não é tão receptiva quanto pareça, comenta Marjorie Villefranche, diretora da ONG La Maison d’Haiti.
“As pessoas têm esperançaroulette pascalque as coisas serão melhores para elas e que algo vai acontecer que vai garantirroulette pascalpermanência”, explica.
“Mas é um longo e difícil processo provar que você é realmente um solicitanteroulette pascalasilo, e o riscoroulette pascalserem mandados embora é muito grande aqui também”.
Ela também ressaltou que pessoas têm se iludido com notícias falsas nas redes sociais sobre a facilidaderoulette pascalentrada no país.
Foi o que aconteceu com um dos solicitantesroulette pascalasilo entrevistados pela BBC.
“Vimos no Facebook que o Canadá estava aberto e aceitariam haitianos, então nós viemos”, comentou um homem que preferiu ficar anônimo.
A maioria dos que cruzam a fronteira ilegalmente é detida pela Polícia Montada do Canadá e outras forçasroulette pascalsegurança.
Enquanto isto, o primeiro-ministro, Justin Trudeau, tem sido pressionado para reforçar a fronteira canadenseroulette pascalmeio a preocupaçõesroulette pascalaumento do fluxoroulette pascalimigrantes.