Por que centenasgengtoto freebetimigrantes estão deixando diariamente os EUAgengtoto freebetdireção ao Canadá:gengtoto freebet

Legenda do vídeo, Por que centenasgengtoto freebetimigrantes estao deixando diariamente os EUAgengtoto freebetdireção ao Canadá

Com a introduçãogengtoto freebetrestrições à permanênciagengtoto freebetimigrantes nos Estados Unidos sob o governogengtoto freebetDonald Trump, centenasgengtoto freebetestrangeiros têm se dirigido ao vizinho do norte, o Canadá,gengtoto freebetbuscagengtoto freebetasilo político ou refúgio.

Desde janeiro, maisgengtoto freebet4.300 pessoas pediram asilo no país.

A maioria teve o pedido negado nos EUA e vê o Canadá como "segunda chance" para um futuro foragengtoto freebetsuas nações - muitas delas, palcogengtoto freebetconflitos ougengtoto freebetdesastres naturais.

Por causa do grande fluxogengtoto freebetrecém-chegados dos EUA, o governo canadense disponibilizou o Estádio Olímpicogengtoto freebetMontreal para servirgengtoto freebetabrigo.

Além disso, o governo canadense está construindo um acampamentogengtoto freebetQuebec, com capacidade para cercagengtoto freebet500 pessoas.

“Eu morei por seis anos nos EUA, mas não tinha permissão para trabalhar ou estudar”, contou à BBC Louinel Chery, imigrante haitiano que cruzava a fronteira com o Canadá.

Mas a políticagengtoto freebetimigração do Canadá não é tão receptiva quanto pareça, comenta Marjorie Villefranche, diretora da ONG La Maison d’Haiti.

“As pessoas têm esperançagengtoto freebetque as coisas serão melhores para elas e que algo vai acontecer que vai garantirgengtoto freebetpermanência”, explica.

“Mas é um longo e difícil processo provar que você é realmente um solicitantegengtoto freebetasilo, e o riscogengtoto freebetserem mandados embora é muito grande aqui também”.

Ela também ressaltou que pessoas têm se iludido com notícias falsas nas redes sociais sobre a facilidadegengtoto freebetentrada no país.

Foi o que aconteceu com um dos solicitantesgengtoto freebetasilo entrevistados pela BBC.

“Vimos no Facebook que o Canadá estava aberto e aceitariam haitianos, então nós viemos”, comentou um homem que preferiu ficar anônimo.

A maioria dos que cruzam a fronteira ilegalmente é detida pela Polícia Montada do Canadá e outras forçasgengtoto freebetsegurança.

Enquanto isto, o primeiro-ministro, Justin Trudeau, tem sido pressionado para reforçar a fronteira canadensegengtoto freebetmeio a preocupaçõesgengtoto freebetaumento do fluxogengtoto freebetimigrantes.