Vídeo mostra poderquina onlinedestruiçãoquina online'mãequina onlinetodas as bombas' usada por EUA contra EI:quina online
Um ataque realizado na quinta-feira pelos Estados Unidos com a chamada “mãequina onlinetodas as bombas” matou 36 combatentes e destruiu uma base do grupo extremista Estado Islâmico no Afeganistão.
Esta foi a primeira vez que esta arma foi usadaquina onlinecombate. Seu poder explosivo só fica atrás aoquina onlineuma bomba nuclear, como as usadas no Japão no fim da Segunda Guerra.
O ministro da Defesa afegão disse que nenhum civil foi atingido pela explosão, que destruiu uma redequina onlinetúneis e cavernasquina online300 metrosquina onlineextensão e armamentos.
O ex-presidente do Afeganistão Hamid Karzai, entretanto, criticou o ataque e o classificou como “um abuso desumano e brutal” perpetrado contra o país.
A superbomba pesa 9,8 toneladas e tem 9 metrosquina onlinecomprimento. Sua explosão equivale à potênciaquina online11 toneladasquina onlineTNT e deixa uma crateraquina onlinedestruição com um raioquina onlinepouco maisquina online1,5 km a partir do pontoquina onlineimpacto, como mostra o vídeo acima gravadoquina onlineum teste realizadoquina online2003.
Ela foi usada no ataquequina onlinequinta para destruir um local que, segundo autoridades afegãs, vinha sendo usado pelos extremistas para “matar pessoas e realizar reuniões importantes”.
“Nós estávamos jantando quando ouvimos uma grande explosão”, disse à BBC o membroquina onlineum grupo que combate o Estado Islâmico e que se identificou apenas como Mohammad.
“Saímosquina onlinecasa e vimos apenas uma montanhaquina onlinefogo... a região ficou toda iluminada com a explosão.”
O uso dessa bomba indica que o grupo extremista está no topo da listaquina onlinealvos dos Estados Unidos.
O presidente Donald Trump disse que o ataque foi “outro trabalho bem-sucedido”.