Os assassinatos da vida real que nem Agatha Christie conseguiu resolver:quem é dono da f12 bet

Agatha Christiequem é dono da f12 betfotoquem é dono da f12 betpreto e branco

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Agatha Christie é autoraquem é dono da f12 bet66 romances

Em Um Crime Adormecido, porquem é dono da f12 betvez, a detetive Miss Marple aponta que o assassinato "não foi comprovado no caso Madeleine Smith", mas que muitos acreditavam que ela era culpada.

Mas quem eram essas mulheres e o que aconteceu?

Alguns destes casos foram detalhados pelo programaquem é dono da f12 betrádio e podcast da BBC Lady Killers, que conta as históriasquem é dono da f12 betmulheres suspeitasquem é dono da f12 bethomicídio no século 19.

Madeleine Smith e Pierre Emile L'Angelier
Legenda da foto, Madeleine Smith e Pierre Emile L'Angelier tiveram um romance proibido com fim trágico

Assassina manipuladora ou ingênua manipulada?

Madeleine Smith era uma figura da alta sociedadequem é dono da f12 betGlasgow, na Escócia, na décadaquem é dono da f12 bet1850. Ela vivia uma vida que parecia perfeita: ia a bailes e concertos, passeava pelas lojas nas áreas comerciais da cidade e passava os verões na casaquem é dono da f12 betcampoquem é dono da f12 betsua família.

Mas tinha um segredo: contra todas as regras da decência da era vitoriana (períodoquem é dono da f12 betreinado da Rainha Vitória no Reino Unido, entre 1837 e 1901), ela embarcouquem é dono da f12 betuma aventura amorosa com um homem dez anos mais velho que ela e, ainda por cima, um balconista imigrante, alguém muito abaixoquem é dono da f12 betsua posição na hierarquia social.

Seu nome era Pierre Emile L'Angelier. Ela o conheceuquem é dono da f12 bet1855, quando tinha 19 anos. Em pouco tempo, se apaixonaram, passaram a trocar cartas com frequência e se tornaram íntimos.

Dois anos depois, contudo, Madeleine ficou noivaquem é dono da f12 betum rapaz escolhido por seus pais — alguém que, obviamente, frequentava os mesmos espaços que ela na aristocracia britânica.

Quando Emile descobriu, os dois brigaram.

Madeleine queimou as cartas trocadas entre eles e implorou a Emile que devolvesse as que ele tinha, temendo que pudessem eventualmente ser descobertas e arruinarquem é dono da f12 betreputação.

De coração partido e com ciúmes, ele não apenas recusou o pedido, como também ameaçou enviar a correspondência a seu pai para expor o relacionamento.

Em pânico, Madeleine pediu que eles se encontrassem.

Na noitequem é dono da f12 bet22quem é dono da f12 betmarçoquem é dono da f12 bet1857, Emile adoeceu e morreu por envenenamento com arsênico. Madeleine foi acusadaquem é dono da f12 betassassinato. Se fosse considerada culpada, seria enforcada.

O julgamento causou alvoroço.

Suas maisquem é dono da f12 bet100 cartas, destinadas apenas aos olhosquem é dono da f12 betseu amante, foram lidasquem é dono da f12 betpúblico para que todos ouvissem.

As provas mais públicasquem é dono da f12 betseu relacionamento, considerado escandaloso pela sociedade da época, foram produzidas comquem é dono da f12 betprópria caligrafia e,quem é dono da f12 betacordo com a Promotoria, representavam causa provável para o assassinato.

"Sua visitaquem é dono da f12 betontem à noite acabou. Eu ansiava tanto por ela. Como passou rápido. Querido Emile, te amo cada vez mais. Souquem é dono da f12 betesposa, porque nunca poderei ser a esposaquem é dono da f12 betoutro depoisquem é dono da f12 betnossa intimidade."

Detalhequem é dono da f12 betcartaquem é dono da f12 betMadeleine
Legenda da foto, Detalhequem é dono da f12 betcartaquem é dono da f12 betMadeleine: dezenas delas foram encontradas com Emile

Ela tinha perdido a virgindade fora do casamento, algo que, naquela época, arruinava a vidaquem é dono da f12 betjovens — por ser considerado um impedimento para que se casasse com qualquer outra pessoa.

Durante a investigação, a polícia descobriu que Madeleine havia comprado arsênico; segundo ela, para usar emquem é dono da f12 betprópria pele.

A acusação também contou com o depoimentoquem é dono da f12 betuma testemunha que disse que Emile lhe havia dito que Madeleine havia feito um chocolate quente para ele quando se encontraram pouco antesquem é dono da f12 betsua morte. Essa teria sido a forma como Madeleine o teria envenenado.

Com a ajuda do eminente toxicologista Sir Andrew Douglas Maclagan, a defesa contestou esse argumento.

Não só é verdade que o arsênico pode ser usado como cosmético, disse o especialista, mas, para ser letal e indetectável quando ingerido, ele deve ser completamente dissolvido no fogo por meia hora. Tentar transformá-loquem é dono da f12 betchocolate quente seria ainda mais difícil.

O júri emitiu o veredicto: o crime não havia sido provado.

Madeleine não foi considerada culpada nem inocente. Ele estava livre, masquem é dono da f12 betreputação estava maculada para sempre.

Não havia escolha a não ser mudarquem é dono da f12 betnome e desaparecer.

Charles Bravo 1845-1876

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Mortequem é dono da f12 betCharles Bravo por envenenamento causou comoção na sociedade vitoriana

Assassina implacável ou esposa abusada?

Em 21quem é dono da f12 betabrilquem é dono da f12 bet1876,quem é dono da f12 betuma residência luxuosa batizadaquem é dono da f12 betThe Priory, no bairroquem é dono da f12 betBalham, no sulquem é dono da f12 betLondres, um advogado chamado Charles Bravo morreuquem é dono da f12 betenvenenamento após três diasquem é dono da f12 betagonia. Ele bebera água contendo antimônioquem é dono da f12 betpotássio.

Em seu leitoquem é dono da f12 betmorte, ele não disse quem poderia tê-lo envenenado e permaneceu estranhamente calmo durante seus últimos dias.

Os seis médicos que o trataram e os detetives encarregados do caso interpretaram seu silêncio como um sinalquem é dono da f12 betque ele havia cometido suicídio.

Ainda assim, amigos e familiaresquem é dono da f12 betCharles, não convencidos, exigiram outra investigação.

Foi então que o caso começou a atrair atenção da imprensa. Inicialmente, os artigosquem é dono da f12 bettabloides apontaram como suspeito um cocheiro demitido por Charles, que teria gritadoquem é dono da f12 betum pub que "o Sr. Bravo estará mortoquem é dono da f12 betcinco meses", e depois a damaquem é dono da f12 betcompanhia Jane Cox, a quem supostamente Charles havia ameaçado demitir. Em pouco tempo, contudo, os holofotes se voltaram paraquem é dono da f12 betesposa.

Durante os três diasquem é dono da f12 betque Florence Bravo testemunhou, os advogados da família Charles estavam ocupados descobrindo detalhesquem é dono da f12 betum relacionamento que ela teve com o eminente Dr. James Manby Gully, médico cujos clientes incluíam Charles Darwin e Florence Nightingale.

Com esses ingredientes, o que ficou conhecido como "o mistérioquem é dono da f12 betBalham" tornou-se um dos casosquem é dono da f12 betassassinato mais sensacionais da era vitoriana, com cobertura diáriaquem é dono da f12 betjornais e multidões se aglomerando no bairro para acompanhar a história.

O inquérito acabou virando uma investigação sobre a moralidade sexualquem é dono da f12 betFlorence, que não se encaixava no roteiro prescrito para as mulheres da época.

Aos 19 anos, ela tinha se casado com Alexander Ricardo, filho únicoquem é dono da f12 betJohn L. Ricardo, o fundador da International Telegraph Company, no que os jornais descreveram como "a uniãoquem é dono da f12 betduas grandes famílias da Europa".

Alexander era, contudo, um alcoólatra violento — e Florence decidiu se separar dele, apesar dos apelosquem é dono da f12 betseus pais para que ela permanecesse no casamento.

Antes que os papéis da separação fossem concluídos, Ricardo morreuquem é dono da f12 bethematêmese (perdaquem é dono da f12 betsangue pela boca), desencadeada pela embriaguez,quem é dono da f12 betum apartamentoquem é dono da f12 betColônia, na Alemanha, que dividia com "uma companheira".

Com a herança — e os cabelos tingidosquem é dono da f12 betvermelho —, Florence viajou pela Europa com o Dr. Gully, casado e 37 anos mais velho que ela.

Florence Bravo (1845-1878)

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, A vidaquem é dono da f12 betFlorence Bravo (1845-1878) não seguiu o roteiro tradicional das aristocratas britânicas do século 19

Em 1873, ela sofreu um aborto espontâneo ou, segundo especulações, aborto induzido por Gully para evitar novos escândalos.

O que quer que tenha acontecido deixou Florence muito doente, e a experiência a levou a terminar o relacionamento com o médico e buscar a reconciliação com os pais.

Com a intençãoquem é dono da f12 betrestaurar a posição da jovem na sociedade,quem é dono da f12 betdamaquem é dono da f12 betcompanhia, Jane Cox, planejou encontros com Charles, que acabaria se tornando seu segundo marido.

Quando ele morreu, eles estavam casados ​​havia apenas 5 meses, mas o relacionamento já estava sob tensão.

Charles tinha ciúmesquem é dono da f12 betGully e, apesarquem é dono da f12 better obtido um acordo financeiramente favorável antes do casamento, estava frustrado por não ter controle ilimitado sobre a vasta fortunaquem é dono da f12 betsua esposa, única razão pela qual tinha se casado com ela, segundo disse ao advogado emquem é dono da f12 betprimeira visita após o casamento.

Florence havia sofrido dois abortos consecutivos nesse curto espaçoquem é dono da f12 bettempo e, embora não se sentisse bem, seu marido insistiu que ela cumprisse com as "obrigações conjugais".

No final, a investigação não conseguiu produzir provas suficientes para acusar alguém da autoria do crime.

Jornal da época
Legenda da foto, 'Uma vidaquem é dono da f12 betdevassidão, loucura e vício', diz um jornal conservador da época sobre Florence

Florence nunca foi levada a julgamento. Para a opinião pública, entretanto, ela conseguiu se safar do assassinato do marido.

"E, assim, Florence Bravo, abandonada porquem é dono da f12 betfamília, morreu sozinha por decorrência da bebida. A Sra. Cox, condenada ao ostracismo com três filhos pequenos, viveu até ficar velha sabendo que a maioria das pessoas que conhecia achavam que ela era uma assassina. Dr. Gully se viu arruinado profissional e socialmente", diz um personagemquem é dono da f12 betPunição para a Inocência.

"Alguém era culpado, e se safou. Mas os outros eram inocentes, e não se safaram."

E esse culpado, segundo acreditava Agatha Christie, teria sido o médico.

Sua teoria era que Gully havia prescrito remédios para Charles, que sofriaquem é dono da f12 betneuralgia e reumatismo, e que uma das pílulas do frasco estava envenenada com antimônio.

"Sempre pensei que ele era a única pessoa que tinha um motivo avassalador e o tipoquem é dono da f12 betpersonalidade certo: extremamente competente, bem-sucedido e considerado acimaquem é dono da f12 betqualquer suspeita", escreveu elaquem é dono da f12 betuma carta ao editor do jornal Sunday Times Magazinequem é dono da f12 bet1968.

Este texto foi publicado originalmente emhttp://vesser.net/geral-61913881

Línea

quem é dono da f12 bet Sabia que a BBC está também no Telegram? Inscreva-se no canal quem é dono da f12 bet .

quem é dono da f12 bet Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube quem é dono da f12 bet ? Inscreva-se no nosso canal!

Pule YouTube post, 1
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosquem é dono da f12 betautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticaquem é dono da f12 betusoquem é dono da f12 betcookies e os termosquem é dono da f12 betprivacidade do Google YouTube antesquem é dono da f12 betconcordar. Para acessar o conteúdo cliquequem é dono da f12 bet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdoquem é dono da f12 betterceiros pode conter publicidade

Finalquem é dono da f12 betYouTube post, 1

Pule YouTube post, 2
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosquem é dono da f12 betautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticaquem é dono da f12 betusoquem é dono da f12 betcookies e os termosquem é dono da f12 betprivacidade do Google YouTube antesquem é dono da f12 betconcordar. Para acessar o conteúdo cliquequem é dono da f12 bet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdoquem é dono da f12 betterceiros pode conter publicidade

Finalquem é dono da f12 betYouTube post, 2

Pule YouTube post, 3
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosquem é dono da f12 betautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticaquem é dono da f12 betusoquem é dono da f12 betcookies e os termosquem é dono da f12 betprivacidade do Google YouTube antesquem é dono da f12 betconcordar. Para acessar o conteúdo cliquequem é dono da f12 bet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdoquem é dono da f12 betterceiros pode conter publicidade

Finalquem é dono da f12 betYouTube post, 3