'Caos e desordem' na pandemia: Miami decreta estadoaprenda a apostar no sportingbetemergência e fecha comércio contra praias lotadas e aglomerações:aprenda a apostar no sportingbet
aprenda a apostar no sportingbet A cidadeaprenda a apostar no sportingbetMiami Beach, nos Estados Unidos, declarou estadoaprenda a apostar no sportingbetemergência frente à possibilidadeaprenda a apostar no sportingbetagravamento da pandemia do coronavírus. Medida surgeaprenda a apostar no sportingbetresposta às grandes multidões que se formam no chamado "spring break", tradicional feriadão que marca o início da primavera.
O toqueaprenda a apostar no sportingbetrecolher foi decretado das 20h às 6h até pelo menos o dia 12aprenda a apostar no sportingbetabril.
Restriçõesaprenda a apostar no sportingbettráfego também foram acionadas durante o toqueaprenda a apostar no sportingbetrecolher e o comércio na movimentada áreaaprenda a apostar no sportingbetSouth Beach teráaprenda a apostar no sportingbetfechar.
O prefeitoaprenda a apostar no sportingbetMiami Beach, Dan Gelber, disse que milharesaprenda a apostar no sportingbetturistas trouxeram "caos e desordem" à cidade.
"Parece um showaprenda a apostar no sportingbetrock, com pessoas por toda parte", disse Gelber à redeaprenda a apostar no sportingbettelevisão CNN. "Se você está vindo aqui para extravasar, vá para outro lugar."
O spring break, ou pausaaprenda a apostar no sportingbetprimavera, é um períodoaprenda a apostar no sportingbetpausaaprenda a apostar no sportingbetuma semana para escolas e universidades nos EUA que geralmente ocorreaprenda a apostar no sportingbetmarço ou abril. Ele atrai milharesaprenda a apostar no sportingbetestudantes para a Flórida e outros destinosaprenda a apostar no sportingbetclima quenteaprenda a apostar no sportingbettodo o país.
Especialistasaprenda a apostar no sportingbetsaúde chamaram atenção para praias e bares repletosaprenda a apostar no sportingbetjovens celebrando sem máscara e sem distanciamento social, como se não houvesse pandemia.
Eles temem queaprenda a apostar no sportingbetalgumas semanas haja um novo picoaprenda a apostar no sportingbetinfecções, que diminuíram na Flórida, e alertam para o risco do aparecimento e propagaçãoaprenda a apostar no sportingbetnovas variantes do vírus que podem ser altamente transmissíveis.
"Estamos muito preocupados", diz José Gonzales, especialistaaprenda a apostar no sportingbetdoenças infecciosas da Universidadeaprenda a apostar no sportingbetMiami, à BBC News Mundo, serviçoaprenda a apostar no sportingbetespanhol da BBC.
"Devemos insistir na necessidadeaprenda a apostar no sportingbetrespeitar as medidasaprenda a apostar no sportingbetprecaução, como o usoaprenda a apostar no sportingbetmáscara e a manutenção da distância".
Soma-se à preocupação com a covid-19 o alerta para atosaprenda a apostar no sportingbetviolência que já provocaram maisaprenda a apostar no sportingbet100 prisões e apreensõesaprenda a apostar no sportingbetarmasaprenda a apostar no sportingbetfogo nos últimos dias. Os episódios levaram a um aumento no númeroaprenda a apostar no sportingbetpoliciais nas ruas, sobretudo no bairro turísticoaprenda a apostar no sportingbetSouth Beach.
Para os moradoresaprenda a apostar no sportingbetMiami Beach, a históriaaprenda a apostar no sportingbetcaos e descontroleaprenda a apostar no sportingbethoje não é novidade e as cenas registradas nos últimos dias se repetem todos os anos.
Para os visitantes, especialmente aqueles que moramaprenda a apostar no sportingbetlugares frios, o sul da Flórida continua sendo um destino ideal eaprenda a apostar no sportingbetfácil acesso graças às passagens aéreasaprenda a apostar no sportingbetbaixo custo.
"Viemos aqui apenas para nos divertir, não queremos problemas", diz Shafal, um jovem nova-iorquino do Bronx que acabaaprenda a apostar no sportingbetchegar à cidade.
E para o governo local, que reconhece que a economia da cidade está fortemente ligada ao turismo e à hospitalidade, a situação se apresenta como um quebra-cabeçasaprenda a apostar no sportingbetque é necessário atender às necessidadesaprenda a apostar no sportingbettodos.
Como antes da pandemia
O períodoaprenda a apostar no sportingbetchegada dos springbreakers na Flórida vai do fimaprenda a apostar no sportingbetfevereiro a meadosaprenda a apostar no sportingbetabril.
São várias semanasaprenda a apostar no sportingbetque os visitantes vêm e vão.
Mas agora é quando o fluxoaprenda a apostar no sportingbetturistas é mais visível, não apenas nas praias, mas nas ruas e restaurantesaprenda a apostar no sportingbetSouth Beach eaprenda a apostar no sportingbetoutras áreas ao norte.
No sábado passado, por exemplo, os engarrafamentos na áreaaprenda a apostar no sportingbetNorth Beach, as filas nos supermercados e a quantidadeaprenda a apostar no sportingbetpessoasaprenda a apostar no sportingbetvarandas e no interioraprenda a apostar no sportingbetestabelecimentos eram praticamente iguais ao cenárioaprenda a apostar no sportingbetantes da chegada do coronavírus.
Os proprietários do Juice & Coffee Bar,aprenda a apostar no sportingbetNorth Beach, comemoram o fluxoaprenda a apostar no sportingbetturistas.
"Entendemos a preocupação das autoridades", eles dizem, "mas no setoraprenda a apostar no sportingbethospitalidade tivemos um ano muito ruim e agora estamos começando a ver uma luz".
"Exigimos que nossos clientes usem máscara e seguimos todas as recomendações sanitárias. Mas a economia também é muito importante".
Aposta do governador
A economia foi justamente a grande aposta do governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis, que no dia 25aprenda a apostar no sportingbetsetembro reabriu o estado e suspendeu as restrições sanitárias.
DeSantis proibiu os governos das cidades e condadosaprenda a apostar no sportingbetaplicarem multas a quem não usar máscara ou não respeitar o distanciamento social, algo que Miami Beach vinha fazendo.
Meses depois da polêmica decisão, o governador recorre a dados econômicos do estado para defender que fez a coisa certa:
O desemprego está abaixoaprenda a apostar no sportingbet5% (em abrilaprenda a apostar no sportingbet2020 subiu para maisaprenda a apostar no sportingbet13%), os restaurantes e bares funcionam quase no mesmo nívelaprenda a apostar no sportingbetantes do coronavírus, e a ocupação hoteleira é 20% menor do que o normal, percentual que indica a recuperaçãoaprenda a apostar no sportingbetum dos setores mais afetados pelos fechamentos nos primeiros meses da pandemia.
Tudo isso, se orgulha DeSantis, enquanto o índiceaprenda a apostar no sportingbetinfecções e mortes por covid-19 permanece inferior aoaprenda a apostar no sportingbetoutros estados que aplicaram medidas restritivas.
Para Gonzales, a autoconfiança é um dos principais riscos.
"Sabemos que os números estão caindo na Flórida", admite, "mas a presençaaprenda a apostar no sportingbettodas essas pessoas sem máscara e sem manter distanciamento é uma formaaprenda a apostar no sportingbetarranjar problemas".
"Ter todas essas pessoas juntas aumenta a possibilidadeaprenda a apostar no sportingbeto vírus se espalhar novamente e aumentar o númeroaprenda a apostar no sportingbetcasos."
Ainda é cedo para verificar esse aumento, algo que só saberemos nas próximas semanas.
E o especialista lembra que o perigo não está só na Flórida: todos esses visitantes voltarão aos seus locaisaprenda a apostar no sportingbetresidência habitual, onde podem infectar familiares e amigos.
Direito à diversão
Os jovens que hoje lotam as ruasaprenda a apostar no sportingbetMiami Beach, muitos deles recém-chegados e atentos ao celular para saber para onde devem ir, não querem ser apontados como responsáveis por uma possível nova ondaaprenda a apostar no sportingbetcovid-19.
"São minhas férias e venho para me embebedar e me divertir", diz Shafal empolgado, enquanto espera sentadoaprenda a apostar no sportingbetum banco com um amigo pelo horárioaprenda a apostar no sportingbetentrar no apartamento que alugaram.
"Não estou nem um pouco preocupado com o coronavírus. Vou ficar aqui quatro dias", exclama ele, dançando.
A poucos metrosaprenda a apostar no sportingbetdistância, Lisa e Kate, duas jovensaprenda a apostar no sportingbetMinnesota, assistem com entusiasmo a uma partidaaprenda a apostar no sportingbetvôlei na praia.
Esclarecem, quase ofendidas, que não estão aqui "para spring break", talvez cientes da atenção da mídiaaprenda a apostar no sportingbetrelação a esse fenômeno
Mas o fato é que elas estãoaprenda a apostar no sportingbetMiami Beach,aprenda a apostar no sportingbetférias, por uma semana, e também não estão preocupadas com a pandemia.
No meio da manhã, ainda não é possível ver as imagens que têm circulado nas redes sociaisaprenda a apostar no sportingbetmultidõesaprenda a apostar no sportingbetbares ou nas ruas impedindo a circulação do trânsito e pulando nos carros da polícia.
Toqueaprenda a apostar no sportingbetrecolher
Os bares são locais particularmente perigosos, alertam os especialistas. Alémaprenda a apostar no sportingbetgeralmente estarem superlotados, costumam ser barulhentos, fazendo com que as pessoas gritem, o que aumenta a disseminação do vírus.
"Não seja bobo. Não venha aqui se acha que aqui vale tudo. Vamos prendê-lo e isso vai arruinaraprenda a apostar no sportingbetestadia aqui", declarou o prefeitoaprenda a apostar no sportingbetMiami Beach.
Para alguns moradores, a situação está chegando ao ponto que exige medidas radicaisaprenda a apostar no sportingbetimediato, mesmo que isso prejudique o turismo.
"Vamos espalhar por aí que tudo fecha", diz Phil, um moradoraprenda a apostar no sportingbetSouth Beach que, pela primeira vezaprenda a apostar no sportingbet14 anos, está planejando deixar Miami.
"A narrativa nacional é que a Flórida está aberta e pode tudo. Alguns ficam surpresos ao saber que há um toqueaprenda a apostar no sportingbetrecolher. Não podem festejar até as 4h da manhã como antes. Vai afetar nossa economia do turismo por alguns anos? Que assim seja. Vai afetar a nossa reputação? Que assim seja", defende indignado.
Para Colleen, outra moradora da área, é preciso presumir que os visitantes chegarão "de qualquer maneira".
"A maioria vem só para se divertir, são poucos desordeiros. Mas nós os colocamos na rua,aprenda a apostar no sportingbetparte a culpa é nossa", afirma, se referindo ao fechamento dos estabelecimentos.
Diante do argumentoaprenda a apostar no sportingbetque a chegadaaprenda a apostar no sportingbetturistas é inevitável, o infectologista da Universidadeaprenda a apostar no sportingbetMiami reitera a importânciaaprenda a apostar no sportingbetnão relaxar as medidasaprenda a apostar no sportingbetproteção, mesmo que não sejam exigidas por lei.
"Sei que não há restriçõesaprenda a apostar no sportingbetrestaurantes e outros locais, mas temos que ser conscientes, usar máscara, manter uma distânciaaprenda a apostar no sportingbetdois ou três metros e evitar aglomerações", finaliza.
aprenda a apostar no sportingbet Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube aprenda a apostar no sportingbet ? Inscreva-se no nosso canal!
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosaprenda a apostar no sportingbetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticaaprenda a apostar no sportingbetusoaprenda a apostar no sportingbetcookies e os termosaprenda a apostar no sportingbetprivacidade do Google YouTube antesaprenda a apostar no sportingbetconcordar. Para acessar o conteúdo cliqueaprenda a apostar no sportingbet"aceitar e continuar".
Finalaprenda a apostar no sportingbetYouTube post, 1
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosaprenda a apostar no sportingbetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticaaprenda a apostar no sportingbetusoaprenda a apostar no sportingbetcookies e os termosaprenda a apostar no sportingbetprivacidade do Google YouTube antesaprenda a apostar no sportingbetconcordar. Para acessar o conteúdo cliqueaprenda a apostar no sportingbet"aceitar e continuar".
Finalaprenda a apostar no sportingbetYouTube post, 2
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosaprenda a apostar no sportingbetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticaaprenda a apostar no sportingbetusoaprenda a apostar no sportingbetcookies e os termosaprenda a apostar no sportingbetprivacidade do Google YouTube antesaprenda a apostar no sportingbetconcordar. Para acessar o conteúdo cliqueaprenda a apostar no sportingbet"aceitar e continuar".
Finalaprenda a apostar no sportingbetYouTube post, 3