Plâncton bioluminescente cria espetáculobilhetes prontos para os jogos de hojeluz no mar:bilhetes prontos para os jogos de hoje

Legenda do vídeo, Plâncton bioluminescente cria espetáculobilhetes prontos para os jogos de hojeluz no mar

O mar se ilumina a cada pedra jogada na água. Não é uma experiência fácilbilhetes prontos para os jogos de hojeesquecer, assegura quem viu o mar brilhar na noite.

Fotógrafos e amantes da natureza têm observado plânctons bioluminescentes na costa do Paísbilhetes prontos para os jogos de hojeGales.

As lentes do fotógrafo Kris Williams foram uma das primeiras a capturar,bilhetes prontos para os jogos de hoje24bilhetes prontos para os jogos de hojejunho, as primeiras criaturas que fizeram a água do mar brilharbilhetes prontos para os jogos de hojeAnglesey, na costa galesa, este ano.

A bioluminescência é a capacidadebilhetes prontos para os jogos de hojealguns animais - como vagalumes e águas-vivas - e plantasbilhetes prontos para os jogos de hojeemitir luz, resultantebilhetes prontos para os jogos de hojeuma reação química provocada por um gene.

No verão, por causa das temperaturas mais elevadas, o fenômeno é mais forte.

No Facebook, há grupos organizados como os Observadoresbilhetes prontos para os jogos de hojePlâncton Bioluminescentebilhetes prontos para os jogos de hojeGales, com maisbilhetes prontos para os jogos de hoje6 mil membros, que compartilham experiências e fotografias do fenômeno.

Kathryn Donovan, da capital galesa Cardiff, já fez três viagens noturnas a Aberavon Beach com a família para ver o mar se iluminar. Ela descreve a viagembilhetes prontos para os jogos de hoje33 quilômetros como “uma aventura da família”, na qual embarcam o marido, pais e as criançasbilhetes prontos para os jogos de hojequatro e sete anos.

“Assim que a gente se afasta das luzes das ruas, vemos esse azul brilhante no mar... Fomos lá e mergulhamos no mar com meus meninos. Foi mágico”, diz Donovan.

“Cada respingo, cada salto faz o mar apenas acender. Não será uma experiência que esqueceremos facilmente", assegura.