A incrível história do macarrão instantâneo, hoje consumido até no espaço:pixbet wiki

Legenda do vídeo, A incrível história do macarrão instantâneo

pixbet wiki Você já se perguntou como surgiu o macarrão instantâneo?

Maispixbet wiki100 bilhõespixbet wikiporções do produto foram consumidas no mundopixbet wiki2017. Seria o equivalente a maispixbet wiki13 porções para cada pessoa no planeta.

Considerado um dos alimentos industrializados mais bem sucedidos do planeta, o macarrão instantâneo foi criado pelo empreendedor japonês Momofuku Ando.

O cenário era o Japão logo após a Segunda Guerra Mundial, quando parte do país havia sido destruída por bombardeios e muitas pessoas passavam fome.

Falido, Ando teve a ideiapixbet wikicriar uma versãopixbet wikirápido preparo do ramen, tradicional macarrão japonês, ao ver longas filas se formarempixbet wikibusca dele durante aquele períodopixbet wikiescassez.

Para produzirpixbet wikiprópria versãopixbet wikimacarrão, ele aproveitou óleo e farinhapixbet wikitrigo que eram doados ao país como auxílio dos Estados Unidos.

E então “desapareceu” durante um ano, trabalhandopixbet wikiuma cabanapixbet wikimadeira que havia no quintalpixbet wikicasa.

Com o produto idealizadopixbet wikimãos, ele ressurgiu, e o macarrão instantâneo que criou não só se popularizou rapidamente no país, como também se tornou um fenômeno global.

Custopixbet wikiprodução e preçopixbet wikivenda considerados baixos estão entre os segredos apontados por trás do sucesso do produto.

Ele já foi consumido no topo do Everest e levado ao espaço por astronautas.

Tornou-se ainda o item legal mais vendido nas prisões dos Estados Unidos, uma alternativa baratapixbet wikimeio a reduções nos orçamentos para comprapixbet wikialimentos dos detentos.

No Japão que sofria com os prejuízos da guerra, também ajudou a impulsionar a recuperação econômica, alémpixbet wikialimentar estudantes e trabalhadores famintos.

Sua versatilidade também ajuda a explicar por que caiu nas graças do mundo.

Na Tailândia, as pessoas acrescentam curry verde ao prato. No México, se põe limão e salsa.

No Japão, há saborpixbet wikinuggetpixbet wikifrango e batata frita, e na Índia,pixbet wikipizza.

Preocupações

Mas a receita também não está livrepixbet wikipolêmica.

Os ambientalistas não estão tão felizes com apixbet wikicontínua propagação.

O problema é que uma das matérias-primas é o óleopixbet wikipalma, cuja extração é apontada como incentivo a desmatamentos.

O macarrão também vem muitas vezespixbet wikiembalagens plásticas, que estão entre os resíduos que poluem cada vez mais o meio ambiente.

Há preocupações, mas as vantagens também são muitas.

Alimentospixbet wikirápido preparo como ele são considerados uma espéciepixbet wikisalva-vidaspixbet wikiemergências como terremotos, que podem restringir a ofertapixbet wikicomida à população.

Também é uma boa pedida para qualquer um que precisepixbet wikiuma refeição quente e fácilpixbet wikifazer na cozinha.

De uma cabana no Japão o produto está hojepixbet wikilojaspixbet wikitodo o mundo.