Como é a perigosa operaçãocef lotomaniaresgatecef lotomaniameninos presoscef lotomaniacaverna na Tailândia:cef lotomania
cef lotomania A operaçãocef lotomaniaresgate dos 12 meninos e seu treinadorcef lotomaniafutebol que ficaram presoscef lotomaniauma redecef lotomaniacavernas na Tailândia cef lotomania é muito complexa e perigosa. O grupo está a maiscef lotomania800 metros abaixo do solo. A rotacef lotomaniasaída tem quatro quilômetros e vários trechos submersos.
A BBC News Brasil preparou um vídeo explicativo mostrando como é a operaçãocef lotomaniaresgate.
Para sair do local, é preciso andar nas rochas, caminharcef lotomaniasuperfícies alagadas, escalar e mergulhar - tudo na completa escuridão. O trajeto é feito com o auxíliocef lotomaniacordas colocadas ao longocef lotomaniatodo o percurso para guiá-los.
Cada garoto é acompanhado por dois mergulhadores. Eles ficam presos ao menino e carregam seu cilindrocef lotomaniaoxigênio.
A operaçãocef lotomaniaresgate teve início no domingo, quando quatro deles deixaram o local e foram levados para um hospital, segundo autoridades, “em boas condiçõescef lotomaniasaúde”. Suas identidades não foram reveladas.
Na segunda-feira, a operaçãocef lotomaniaresgate foi retomada. Segundo o governo tailandês, que divulgou o plano do resgate, os garotos foram divididoscef lotomaniaquatro grupos e serão transportados um a um. O treinador estará no último grupo.
"Eles estão sendo forçados a fazer algo que nenhuma outra criança fez", disse o mergulhador Ivan Karadzic, que participou da equipecef lotomaniaresgate. "Não écef lotomaniamodo algum normal que crianças mergulhemcef lotomaniacavernas aos 11 anoscef lotomaniaidade. Eles estão mergulhandocef lotomaniaum ambiente extremamente perigoso".
Como o grupo foi parar dentro da caverna?
O grupo está dentro da caverna desde o dia 23cef lotomaniajunho, quando entraram no local para fazer um passeio. Logo depois, fortes chuvas inundaram o local e bloquearam a saída.
Com novas chuvas e o riscocef lotomaniao nível da água voltar a subir, o resgate, que poderia demorar meses - até que as condições do percurso melhorassem - acabou sendo antecipado.
Os 12 meninos e o técnico foram encontrados por mergulhadores na semana passada. Um vídeo mostra o momento do encontro. Eles estavam famintos, mas sem ferimentos graves.