Por que os resfriados são tão comuns?:o que é handicap no sportingbet

Legenda do vídeo, O que são os resfriados?

Qual foi a última vez que você pegou um resfriado?

Eles são mais comuns do que imaginamos. Em média, um adulto pega um resfriadoo que é handicap no sportingbetduas a quatro vezes por ano.

Mas o que é exatamente um resfriado?

Peter Openshaw, professoro que é handicap no sportingbetMedicina Experimental da Universidade Imperial College London explica que há "cercao que é handicap no sportingbet200 vírus diferentes que causam resfriado".

"Todos eles evoluíram ao longo do tempo para infectar nosso nariz e nossa garganta."

Segundo Openshaw, o efeitoo que é handicap no sportingbetcada um desses víruso que é handicap no sportingbetnosso corpo é "diferente".

"Há vírus que costumam se proliferaro que é handicap no sportingbetlugares mais frios do nosso nariz, então, acabam se proliferando melhor a 32°C, e não a 37°C. Eles se concentram no trato respiratório superior, causando congestão nasal, coriza e espirros, que, claro, ajudam o vírus a se espalhar para novas vítimas".

Openshaw também lembra que, embora sejam mais comuns no inverno, não há estudos que comprovem a relação entre o clima frio e a intensidade dos resfriados.

"Resfriados podem surgir a qualquer momento e se espalhamo que é handicap no sportingbetformas diferentes", diz.

Mas como se pega um resfriado?

Segundo Openshaw, "quando você espirra, 20 mil partículas são expelidas do seu nariz e dao que é handicap no sportingbetboca".

"Essas partículas podem se depositar no nariz ou nos pulmõeso que é handicap no sportingbetoutra pessoa. Você também pode pegar um resfriado ao tocar superfícies que outros infectados tocaram. Como qualquer outro vírus, as transmissões podem ser diretas ou indiretas. Então, há sempre diferentes formaso que é handicap no sportingbetpegar um resfriado", diz.

Evitar pegar um resfriado pode ser difícil. Mas Openshaw tem um conselho.

"As crianças costumam ser vetores mais frequenteso que é handicap no sportingbetresfriados. Assim, você deve reduzir o contato com elas quando estiverem doentes", conclui.