É possível ter um peso saudável, mas excessocolumbus crew x montréalgordura no corpo?:columbus crew x montréal

Legenda da foto, Jornalista da BBC diz que se considera uma pessoa saudável por fora, mas não sabe o que está sobcolumbus crew x montréalpele

columbus crew x montréal Sushi é uma britânicacolumbus crew x montréal29 anos, jornalista da BBC, que se considera uma pessoacolumbus crew x montréaltamanho médio e goza,columbus crew x montréalgeral,columbus crew x montréaluma boa saúde.

Ela usa roupas tamanho 12 (aproximadamente 40 no Brasil) e acredita que leva um estilocolumbus crew x montréalvida normal, moderadamente saudável.

Ela se exercita com certa frequência no verão, quando costuma correr na academia. Mas admite que no inverno gostacolumbus crew x montréal"hibernar".

"Eu gostocolumbus crew x montréalpensar que sou uma pessoa saudável por fora. Mas a verdade é que eu não sei o que está sob a minha pele", disse.

E os médicos, o que dizem da saúdecolumbus crew x montréalSushi - cujo estilocolumbus crew x montréalvida pode ser comparado aocolumbus crew x montréalmuitas pessoas ao redor do mundo? Para entender isso, precisamos falar sobre a chamada gordura visceral.

Uma surpresa escondida

Sushi se submeteu a um exame do scanner Dexa. Com raio-x especial, ele é geralmente usado para fazer densitometria óssea, que mede a densidade dos ossos para estimar o riscocolumbus crew x montréalosteoporose. Mas, neste caso, foi usado para medir a porcentagemcolumbus crew x montréalgordura e músculo no corpocolumbus crew x montréalSushi, assim como analisarcolumbus crew x montréaldistribuição.

Crédito, RAYCAT / GETTY IMAGES

Legenda da foto, Aparelhocolumbus crew x montréalraio-x especial é usado para medir a porcentagemcolumbus crew x montréalgordura e músculo no corpo

"Você pode se sentir bem e ter uma boa aparência por fora, mas por dentro pode ter gordura visceral, que é uma gordura interna perigosa porque está ao redor dos órgãos e ligada a doenças como a diabetes tipo 2", explicou Philip Chant, diretor da Bodyscan.

De acordo com a referência tradicionalcolumbus crew x montréalpeso, o Índicecolumbus crew x montréalMassa Corporal (IMC), Sushi está ligeiramente acima do peso (geralmente, considera-se que uma pessoa com um IMC entre 18,5 e 24,9 tem um peso saudável).

O problema é que o IMC não oferece informações sobre a quantidade ou distribuiçãocolumbus crew x montréalgordura que uma pessoa tem - fatores que podem afetar a saúde.

Depoiscolumbus crew x montréalanalisar a "gordura escondida"columbus crew x montréalSushi, Chant disse a ela algo preocupante: seu corpo tinha "mais que o dobro da gordura visceral estimada para uma mulhercolumbus crew x montréalsua idade".

Quanta gordura visceral é considerada 'normal'?

De acordo com informações da Escolacolumbus crew x montréalMedicinacolumbus crew x montréalHarvard, na maioria das pessoas, 90% da gordura corporal é subcutânea, ou seja, está sob a pele. Se você tocarcolumbus crew x montréalbarriga, a gordura macia também é subcutânea.

Os 10% restantes, considerados viscerais ou intra-abdominais, estão "escondidos" além do nosso alcance, abaixo da parede abdominal. Encontram-se nos espaços que rodeiam o fígado, os intestinos e outros órgãos.

Crédito, FREDFROESE / GETTY IMAGES

Legenda da foto, 10% da gordura do nosso corpo é considerada visceral ou intra-abdominal e está 'escondida' além do nosso alcance, abaixo da parede abdominal

Ela também é armazenada no omento, uma espéciecolumbus crew x montréalcortinacolumbus crew x montréalgordura abdominal que se estende como se fosse um avental por baixo dos músculos abdominais.

Quanto mais gordura recebe, mais duro e grosso fica o omento.

Embora a gordura visceral represente apenas uma pequena proporção da gordura corporal total, é um fator-chave para certos problemascolumbus crew x montréalsaúde.

Por que a gordura visceral é mais perigosa?

De acordo com o serviço públicocolumbus crew x montréalsaúde do Reino Unido (NHS, na siglacolumbus crew x montréalinglês), há muitas evidências científicas que confirmam a ligação entre o excessocolumbus crew x montréalgordura visceral e o riscocolumbus crew x montréaldesenvolver doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.

Há evidências mais recentes que também vinculam a gordura visceral a um risco maiorcolumbus crew x montréalcâncer. No entanto, ainda é desconhecido o mecanismo biológico exato pelo qual isso ocorre.

Além disso, o acúmulocolumbus crew x montréalgordura no fígado pode causar alterações metabólicas, como resistência à insulina.

Crédito, RAYCAT / GETTY IMAGES

Legenda da foto, Estudos demostraram que ter mais gordura ao redor da cintura pode ser mais prejudicial do quecolumbus crew x montréaloutras áreas do corpo, como pernas ou quadris

A gordura visceral tende a estar associada a uma maior "obesidade central", ou seja, a medidas maiorescolumbus crew x montréalcintura e mais gordura abdominal.

De acordo com o NHS, vários estudos demostraram que ter mais gordura ao redor da cintura pode ser mais prejudicial do quecolumbus crew x montréaloutras áreas do corpo, como pernas ou quadris.

Gordura central ou abdominal também tem sido associada a inflamações, a um maior riscocolumbus crew x montréaldiabetes e níveis mais altoscolumbus crew x montréalcolesterol.

É por isso que é usado cada vez mais o tamanho da circunferência da cintura ecolumbus crew x montréalproporçãocolumbus crew x montréalrelação ao tamanho do quadril como indicadorcolumbus crew x montréalsaúde.

Quem tende a ter mais gordura visceral?

A composição e distribuiçãocolumbus crew x montréalgordura variam entre os sexos.

Em termos gerais, os homens são mais suscetíveis à obesidade central ou à gordura abdominal, enquanto as mulheres tendem a ter uma distribuição periférica.

Nas mulheres, predomina a gordura corporal e a gordura subcutânea, enquanto nos homens predomina a massa magra e a gordura visceral.

A boa notícia é que a gordura visceral pode ser facilmente reduzida com exercícios e fazendo modificações na dieta para reduzir o consumocolumbus crew x montréalcalorias.

Estudos têm vinculado uma maior quantidadecolumbus crew x montréalgordura visceral e maior circunferência abdominal ao consumocolumbus crew x montréalfrituras, gordura, álcool, carnes vermelhas e processadas, bebidas açucaradas, grãos refinados e alimentoscolumbus crew x montréalalto índice glicêmico - alimentos que Sushi terácolumbus crew x montréalevitar.

A partircolumbus crew x montréalagora, ela precisará fazer exercícios regulares ao longo do ano e evitará comer entre as refeições para diminuir o seu nívelcolumbus crew x montréalgordura visceral.