Empresasala de sinais vai de betex-funcionários da Nasa quer 'fotografar' o mundo todo do espaço:sala de sinais vai de bet
sala de sinais vai de bet Uma empresa privada que captura imagens da Terra está agitando o setor espacial ao fabricar pequenos satélitessala de sinais vai de betbaixo custo apelidadossala de sinais vai de betDoves ('Pombas',sala de sinais vai de betinglês).
Cada um carrega um telescópiosala de sinais vai de betalta potência e uma câmera.
A Planet Labs, fundada por ex-cientistas da Nasa, quer fotografar o mundo todo ao enviar dezenassala de sinais vai de bet'Doves' para o espaçosala de sinais vai de betum foguete.
A empresa tem quase 200 satélites no espaço - mais do que qualquer outra.
À medida que a Terra gira, imagens são registradas todos os dias.
Mudanças no meio ambiente (ex: desmatamento) podem ser rastreadas ao longo do tempo, assim como a atividade econômica (ex: carregamentos para dentro e forasala de sinais vai de betum porto).
Os governos usam as imagens para monitorar as fronteiras.
As fotos também ajudam grandes empresassala de sinais vai de betalimentos a aconselhar agricultores.
Mas a Planet Labs também tem clientes nas áreassala de sinais vai de betfinanças, seguros e energia.
"Conseguimos eliminar as restriçõessala de sinais vai de betoferta que existiam e reduzir os custos das imagens que estamos registrando", diz Will Marshall, CEO da Planet Labs.
"Não são só os governos e os grandes conglomerados que podem comprar os nossos dados, mas pequenas empresas, também", conclui.