Funcionáriosslot foguetezoológico matam gorila após garoto cair na jaula:slot foguete
Funcionáriosslot fogueteum zoológicoslot fogueteCincinnati, nos Estados Unidos, tiveramslot foguetematar um gorila depois que um meninoslot foguete4 anos caiu emslot foguetejaula.
O garoto, que caiu após subir na grade que separa o público do fosso onde fica o animal, foi agarrado pelo gorila. Em seguida, o animal para, e o menino fica olhando para o rosto dele.
O incidente ocorreu no sábado.
A direção do zoológico informou que decidiu atirar no animal, que se chamava Harambe e pesava cercaslot foguete180 quilos, porque a situação era gravíssima e o garoto corria o riscoslot fogueteser morto.
O menino, cuja identidade não foi revelada, está internado mas deve se recuperarslot foguetebreve, segundo a equipe médica. Ele teria sido arrastado pelo gorila por cercaslot foguete10 minutos.
“Foi uma decisão difícil mas acertada, porque a vida do garotinho estavaslot foguetejogo. O desfecho podia ter sido bastante trágico”, disse Thane Maynard, diretor do zoológico.
Maynard disse que, mesmo sem estar sob ataque, o menino "com certeza corria um risco".
Ele afirmou ainda que o disparoslot foguetetranquilizantes não seria uma opção viável, já que o medicamento demora para fazer efeito.
O mesmo argumento foi usado pela direçãoslot fogueteum zoológico no Chile, onde, na semana passada, dois leões foram mortos depois que um homem entrou na jaula dos animais, numa aparente tentativaslot foguetesuicídio.