A surpreendente dívidacasa de aposta deposito de 1 realgratidãocasa de aposta deposito de 1 realum traficante com um instrutorcasa de aposta deposito de 1 realskate:casa de aposta deposito de 1 real
- 'Disputava comida com urubus': o homem que transformou favelacasa de aposta deposito de 1 realpotência do badminton
- 'Mãe, cuida dessas crianças': mulher supera assassinatocasa de aposta deposito de 1 realfilho ensinando corridacasa de aposta deposito de 1 realbairro violentocasa de aposta deposito de 1 realSP
"O que nós vimos lá foi 90%casa de aposta deposito de 1 realjovens e adolescentes parecidos conosco,casa de aposta deposito de 1 realorigem, classe social, e esteticamente também."
Então qual era a diferença entre ele e os menores infratores? O que teria feito com que aqueles jovens tivessem caído do buraco do crime?
Sandro acredita que foi o skate que o manteve no melhor caminho.
Missão
Depoiscasa de aposta deposito de 1 realmaiscasa de aposta deposito de 1 realuma década trabalhando como voluntário, ensinando o skate dentro da Febem, Sandro fundou com a esposa, a pedagoga Leia Vieira, a organização Skate Social.
"O trabalho deixoucasa de aposta deposito de 1 realser um trabalho, e virou a missão", diz Leila, que acompanhacasa de aposta deposito de 1 realperto o desempenho escolar das quase cem crianças participantes do projeto.
Diante da enorme adesão das crianças do bairro, foi preciso buscar mais espaço. A quadra abandonada, ao ladocasa de aposta deposito de 1 realum enorme viaduto, seria uma opção.
"Só que lá era um pontocasa de aposta deposito de 1 realtráficocasa de aposta deposito de 1 realdrogas. E aí, eu falei com a Leila e a gente resolveu, vamos lá falar com a galera do tráfico."
Reconhecimento
Durante a conversa, Sandro foi reconhecido pela liderança do tráfico local. Jovens que trabalhavam no comérciocasa de aposta deposito de 1 realdrogas já haviam participado das aulascasa de aposta deposito de 1 realskate quando eram internos da Febem.
"E aí daquele sábadocasa de aposta deposito de 1 realdiante eles passaram a não vender mais drogas ali, até brincam que a gente acabou com o tráfico ali sem disparar um tiro."
Marcelo José da Silva é um dos jovens atendidos pelo projeto. Foi preso três vezes - a mais recente, por roubocasa de aposta deposito de 1 realcarros.
"Quando eu tôcasa de aposta deposito de 1 realcima do skate, é uma emoção, a vibe que você sente, uma adrenalina,casa de aposta deposito de 1 realvocê acertar uma manobra, e estar ali tentando ela o dia inteiro. Aí você acerta, dá a maior felicidade", diz ele, que diz ter se livrado da vida no crime através do skate.
Para Sandro, o trabalho da ONG só existe "por incompetênciacasa de aposta deposito de 1 realgovernos e governantes, que não oferecem esse direito básico para crianças e jovens".
"Chega o braço das drogas, do crime organizado, e o braço independentecasa de aposta deposito de 1 realtrabalhos como o nosso, e isso acaba fazendo com que a procura seja grande."
casa de aposta deposito de 1 real A históriacasa de aposta deposito de 1 realSandro Testinha faz parte da série 'Heroes', da BBC Brasil. A série conta a históriacasa de aposta deposito de 1 realheróis muitas vezes pouco conhecidos do esporte. Brasileiros que não apenas superaram obstáculos pessoais por meio do esporte, como também usam hoje a prática esportiva para transformar vidas ao seu redor. A série,casa de aposta deposito de 1 realtexto ecasa de aposta deposito de 1 realvídeo, começou a ser publicadacasa de aposta deposito de 1 realportuguês pela BBC Brasil e será também veiculadacasa de aposta deposito de 1 realinglês pela BBC World TV e BBC Sports ecasa de aposta deposito de 1 realdiversas outras línguas pelo Serviço Mundial da BBC.
casa de aposta deposito de 1 real Veja também outros episódios da série Heroes.