Nós atualizamos nossa Políticaonabet paga bemPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosonabet paga bemnossa Políticaonabet paga bemPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Vidaonabet paga bemluaonabet paga bemUrano? As revelaçõesonabet paga bemnova pesquisa sobre condições do planeta:onabet paga bem
Urano é um planeta nos confins do sistema solar composto um núcleo rochoso cercado por gelo.
Play Papa’s Cupcakeria game Online at Friv 4 School, which is an
amazing cooking game. Let me tell you that 🌝 Papas Cupcakeria is a sequel of Papa’s games
Turn search bar Doodles on or off
up. whichwa a heled in Qatar!The name meanS "super-skillemente player"in Africaica e
isa representation withthe popular men'es deheaddressasing keffeyeh", reusted 🌞 on many
Fim do Matérias recomendadas
É um dos planetas mais frios, e "inclinado" para o ladoonabet paga bemcomparação com outros planetas — o que também o torna um dos planetas mais estranhos.
Cientistas tiveram a chanceonabet paga bemanalisar Urano com mais detalhes pela primeira vezonabet paga bem1986, quando a Voyager 2 passou por ele e tirou fotos sensacionais do planeta eonabet paga bemcinco das suas maiores luas.
Mas o que impressionou os cientistas é que as informações coletadas pela Voyager 2 e enviadas para a Terra mostram que o sistema planetárioonabet paga bemUrano (o planeta e suas luas) é ainda mais estranho do que se pensava.
Os dados coletados pelos instrumentos da nave indicavam que o planeta e suas luas eram inativos, diferentementeonabet paga bemoutras luas do sistema solar. Eles também mostravam que o campo magnéticoonabet paga bemUrano era estranhamente distorcido — era meio "esmagado" e empurrado para longe do Sol.
O campo magnético "segura" quaisquer gases e outros materiais que saiam do planeta e suas luas.
A Voyager 2 não encontrou esses materiais, o que era um indícioonabet paga bemque o planeta e suas luas eram inativos e estéreis.
Isso foi uma surpresa, porque nenhum dos outros planetas do sistema solar é assim.
Mas uma nova pesquisa resolveu este mistérioonabet paga bemlonga data. Ela mostrou que a Voyager 2 passou pelo planetaonabet paga bemum dia ruim.
O estudo mostra que, quando a Voyager estava passando por Urano, o Sol estava passando por uma tempestade solar que criou um poderoso vento solar - que pode ter "soprado" o material dos planetas para fora do campo magnético.
Então, por 40 anos, tivemos uma visão incorretaonabet paga bemUrano eonabet paga bemsuas cinco maiores luas, explica o pesquisador William Dunn, da University College London.
“Esses resultados sugerem que o sistema uraniano pode ser muito mais emocionante do que se pensava anteriormente", diz Dunn.
"Pode haver luas lá que podem ter as condições necessárias para a vida, elas podem ter oceanos abaixo da superfície que podem estar cheiosonabet paga bempeixes!”, afirma ele.
Uma toneladaonabet paga bemcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
Linda Spilker, que trabalhava no programa Voyager quando os dadosonabet paga bemUrano chegaram, ainda trabalha na Nasa e disse que ficou muito feliz ao ouvir sobre os novos resultados, publicados na revista científica Journal Nature Astronomy.
"Os resultados são fascinantes, e estou realmente animadaonabet paga bemver que há potencial para vida no sistema uraniano", ela disse à BBC News.
"Também estou muito feliz que tanto esteja sendo feito com os dados da Voyager. É incrível que os cientistas estejam olhando para os dados que coletamosonabet paga bem1986 e encontrando novos resultados e novas descobertas".
Affelia Wibisono, do Institutoonabet paga bemEstudos Avançadosonabet paga bemDublin, que é independente da equipeonabet paga bempesquisa, descreveu os resultados como "muito emocionantes".
"Isso mostra o quão importante é olhar para dados antigos, porque às vezes, escondido atrás deles há algo novo a ser descoberto, o que pode nos ajudar a projetar a próxima geraçãoonabet paga bemmissõesonabet paga bemexploração espacial".
Que é exatamente o que a Nasa está fazendo,onabet paga bemparte como resultado da nova pesquisa.
Já faz quase 40 anos desde que a Voyager 2 passou pelo mundo gelado e suas luas pela última vez.
A Nasa tem planosonabet paga bemlançar uma nova missão, a Uranus Orbiter and Probe,onabet paga bem10 anos.
Foi o cientistas da Nasa Jamie Jasinski que teve a ideiaonabet paga bemexaminar novamente os dados da Voyager 2.
Segundo ele, a próxima missão vai ter que levar suas novas descobertasonabet paga bemconsideração ao projetar os instrumentos e planejar a pesquisa.
“Alguns dos instrumentos para a futura nave espacial estão sendo projetados com base no que aprendemos com a Voyager 2 quando ela passou pelo sistema, ou seja, com baseonabet paga bemum momentoonabet paga bemque o sistema estava passando por um evento atípico", afirma Jasinski.
"Então, precisamos repensar como exatamente vamos projetar os instrumentos na nova missão com base nas novas descobertas."
A sonda Urano da Nasa deve chegar ao planetaonabet paga bem2045, que é quando os cientistas esperam descobrir se essas luas geladas distantes, antes consideradas mundos mortos, podem ter a possibilidadeonabet paga bemabrigar vida.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível