Os profissionais que temem perder seu emprego para a inteligência artificial:jogo que paga no pix de verdade
"Em questãojogo que paga no pix de verdadepoucos anos, posso certamente imaginar um mundojogo que paga no pix de verdadeque um robô faça o meu trabalho com a mesma qualidade que o meu", afirma ela.
2024
Barcelona (1943 Copa del Generalsimo) - Wikipedia en.wikipé : ⇒ ; Real_Madrid__v
casas de apostas as melhoresO que é 7 UP e o que contém?
7 UP é uma bebida carbonatada popular produzida pela empresa 7 Up, ❤️ Inc. Ela contém carboidratos, levedura, sabores artificiais e é adoçada com açúcar ou xarope jogo que paga no pix de verdade milho jogo que paga no pix de verdade alta fronteira jogo que paga no pix de verdade ❤️ frutose jogo que paga no pix de verdade {k0} algumas versões do produto. Embora refrescante, é importante ressaltar que o consumo excessivo pode ter vários efeitos ❤️ adversos jogo que paga no pix de verdade {k0} nosso organismo.
Fim do Matérias recomendadas
"Odeio pensar no que isso pode significar para minha empregabilidade."
Nos últimos anos, vêm proliferando manchetes sobre robôs que "roubam" empregos humanos. E ferramentasjogo que paga no pix de verdadeIA criativa como o ChatGPT ficaram rapidamente mais acessíveis.
Uma toneladajogo que paga no pix de verdadecocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
Com isso, alguns profissionais estão começando a ficar ansiosos com o seu futuro e se perguntando se os seus conhecimentos serão relevantes para o mercadojogo que paga no pix de verdadetrabalho nos próximos anos.
Em março, o bancojogo que paga no pix de verdadeinvestimentos Goldman Sachs publicou um relatório demonstrando que a IA pode substituir o equivalente a 300 milhõesjogo que paga no pix de verdadeempregosjogo que paga no pix de verdadetempo integral.
E, na última pesquisa globaljogo que paga no pix de verdademercadojogo que paga no pix de verdadetrabalho realizada anualmente pela empresajogo que paga no pix de verdadeconsultoria PwC, quase um terço dos participantes demonstrou preocupação com a possibilidadejogo que paga no pix de verdadeque ajogo que paga no pix de verdadefunção seja substituída pela tecnologiajogo que paga no pix de verdadeapenas três anos.
"Acho que muitos profissionais criativos estão preocupados", afirma Alys Marshall, redatorajogo que paga no pix de verdadetextosjogo que paga no pix de verdade29 anosjogo que paga no pix de verdadeidade, que morajogo que paga no pix de verdadeBristol, no Reino Unido.
"Todos esperamos que os nossos clientes reconheçam [o nosso] valor e escolham a autenticidade [de um ser humano] e não o preço e a conveniência das ferramentasjogo que paga no pix de verdadeIA."
No momento, os coaches profissionais e especialistasjogo que paga no pix de verdadeRH afirmam que alguma ansiedade pode ser justificada, mas os profissionais precisam se concentrar naquilo que podem controlar.
Em vezjogo que paga no pix de verdadeentrarjogo que paga no pix de verdadepânico com a possibilidadejogo que paga no pix de verdadeperder seus empregos para as máquinas, eles deveriam investirjogo que paga no pix de verdadeaprender como trabalhar lado a lado com a tecnologia.
Os especialistas acreditam que, se os profissionais a tratarem como recurso e não como ameaça, eles se tornarão mais valiosos para os potenciais empregadores, o que irá reduzir ajogo que paga no pix de verdadeansiedade.
Medo do desconhecido
Para algumas pessoas, as ferramentasjogo que paga no pix de verdadeIA criativas parecem ter surgido velozes e furiosas.
O ChatGPT da OpenAI parece ter se desenvolvido da noite para o dia e a "corrida armamentista da IA" cresce a cada dia, criando incerteza permanente entre os profissionais.
A coach profissional Carolyn Montrose, professora da Universidade Columbiajogo que paga no pix de verdadeNova York, nos Estados Unidos, reconhece que a velocidade das mudanças e inovações tecnológicas pode ser assustadora.
"É normal sentir ansiedade sobre o impacto da IA porque ajogo que paga no pix de verdadeevolução é fluida e existem muitos fatoresjogo que paga no pix de verdadeaplicação desconhecidos", afirma ela.
Mas, por mais inquietante que possa ser a nova tecnologia, Montrose diz que os profissionais não precisam, necessariamente, sentir temores existenciais.
As pessoas têm o poderjogo que paga no pix de verdadetomar suas próprias decisões sobre a extensão dajogo que paga no pix de verdadepreocupação. Elas podem "decidir ficar ansiosas com a IA ou se sentir empoderadas para aprender sobre ela e usá-lajogo que paga no pix de verdadeseu benefício".
Scott Likens, profissional da PwC especializado na compreensãojogo que paga no pix de verdadequestõesjogo que paga no pix de verdadeconfiança e tecnologia, concorda.
"Os avanços da tecnologia nos demonstraram que, sim, a tecnologia tem o potencialjogo que paga no pix de verdadeautomatizar ou agilizar os processosjogo que paga no pix de verdadetrabalho", afirma ele. "Mas, com os conhecimentos certos, os indivíduos, muitas vezes, conseguem progredir lado a lado com esses avanços."
"Para reduzir a ansiedade sobre a rápida adoção da IA, os profissionais precisam mergulhar na tecnologia. Aprendizado e treinamento [são] fundamentais para que os profissionais aprendam sobre a IA e o que ela pode fazer para ajogo que paga no pix de verdadefunção específica, alémjogo que paga no pix de verdadeajudá-los a desenvolver novos conhecimentos", aconselha Likens.
Para ele, "em vezjogo que paga no pix de verdadefugir da IA, os profissionais devem se preparar para aceitá-la e aprender sobre ela".
Pode também ser útil lembrar que, segundo Likens, "não é a primeira vez que enfrentamos perturbações nas indústrias - da automação e fabricação até o varejo e o comércio eletrônico - e sempre encontramos formasjogo que paga no pix de verdadenos adaptar".
De fato, a introduçãojogo que paga no pix de verdadenovas tecnologias, muitas vezes, foi angustiante para algumas pessoas. Mas Montrose explica que muita coisa boa surgiujogo que paga no pix de verdadedesenvolvimentos do passado. Para ela, as mudanças tecnológicas sempre foram um ingrediente fundamental para os avanços da sociedade.
Independentemente da forma como as pessoas reagem à IA, Montrose afirma que ela chegou para ficar - e pode ser muito mais útil manter a positividade e olhar para frente.
"Se as pessoas ficarem ansiosasjogo que paga no pix de verdadevezjogo que paga no pix de verdadeagir para aprimorar seus conhecimentos, serão mais prejudicadas do que pela própria IA", segundo ela.
O valor do ser humano
Os especialistas afirmam que algum graujogo que paga no pix de verdadeansiedade é justificado, mas que talvez ainda não seja a horajogo que paga no pix de verdadeapertar o botãojogo que paga no pix de verdadepânico.
Pesquisas recentes demonstram que o temorjogo que paga no pix de verdadeque os robôs ocupem os empregos humanos pode ser exagerado.
Uma pesquisa realizadajogo que paga no pix de verdadenovembrojogo que paga no pix de verdade2022 pelo professorjogo que paga no pix de verdadesociologia Eric Dahlin, da Universidade Brigham Youngjogo que paga no pix de verdadeUtah, nos Estados Unidos, concluiu que os robôs não estão substituindo os profissionais humanos na velocidade que a maioria das pessoas acredita - e, mais do que isso, que algumas pessoas também superestimam essa velocidade.
Durante a pesquisa, cercajogo que paga no pix de verdade14% dos profissionais afirmaram que tiveram seus empregos substituídos por robôs. Mas a tendência dos profissionais foi superestimar a velocidade e o volume dessa tendência - tanto entre os que perderam o emprego devido à tecnologia quanto os que não passaram por esta experiência. Nos dois casos, suas estimativas estavam muito além da realidade.
"De forma geral, a nossa percepçãojogo que paga no pix de verdadeque os robôs estão tomando conta é muito exagerada. Os que não perderam o emprego estimaram aproximadamente o dobro [da realidade], enquanto os que perderam o emprego superestimaramjogo que paga no pix de verdadecercajogo que paga no pix de verdadetrês vezes", afirmou Dahlin, ao apresentarjogo que paga no pix de verdadepesquisa.
Embora ele afirme que algumas das novas tecnologias provavelmente seriam adotadas e implementadas sem considerar todas as implicações, também é verdade que "apenas a possibilidadejogo que paga no pix de verdadeuso da tecnologia para alguma função não significa que ela será implementada".
Stefanie Coleman, chefe dos serviçosjogo que paga no pix de verdadeaconselhamento às pessoas da consultoria EY, também indica que não devemos esperar que a forçajogo que paga no pix de verdadetrabalho do futuro seja "binária". Em outras palavras, sempre será preciso existir uma combinação entre seres humanos e robôs.
Para ela, "os seres humanos sempre terão um papel a desempenhar nos negócios, realizando os trabalhos importantes que os robôs não conseguem fazer. Este tipojogo que paga no pix de verdadetrabalho normalmente exige qualidades humanas inatas, como a construçãojogo que paga no pix de verdaderelacionamentos, a criatividade e a inteligência emocional".
"Reconhecer a importância única dos seres humanos no mercadojogo que paga no pix de verdadetrabalho,jogo que paga no pix de verdadecomparação com as máquinas, é uma etapa importante para enfrentar os receios que rodeiam este tema", segundo Coleman.
Algumas semanas atrás, Claire - a profissionaljogo que paga no pix de verdaderelações públicas - decidiu começar a aprender mais sobre a tecnologia que está transformando seu setor. Agora, ela está pesquisando cursos online e espera conseguir aprender a escrever programas.
"Muita tecnologia costumava me assustar e eu simplesmente a ignorava. Mas, por tudo o que estou vendo, isso é meio ridículo", afirma ela.
"Ignorar algo definitivamente não irá fazer com que aquilo desapareça. Estou começando lentamente a entender que, se me ocuparjogo que paga no pix de verdademe familiarizar com ela - fazendo com que seja menos assustadora -, ela pode realmente me ajudar muito."
jogo que paga no pix de verdade * Leia jogo que paga no pix de verdade a versão original desta reportagem (em inglês) jogo que paga no pix de verdade no site jogo que paga no pix de verdade BBC Worklife jogo que paga no pix de verdade .