10 filmes cotados para o Oscar até agora:pokermob
Bem recebido pela crítica e pelo público,pokermobindicação para o prêmiopokermobmelhor filme é tida como certa. Fiennes muito provavelmente será indicado como melhor ator, Berger é um forte candidato ao prêmiopokermobdiretor e, talvez, Stanley Tucci possa concorrer como melhor ator coadjuvante.
por usuários ativos mensais (MAU) foram Fortnite e Minecraft: Call of Duty; Modern
re II/III /Warzon 2.0), The Sims 4 🍎 GrandTheft Auto V
tualmente disponível no Amazon ou Netflix Prime e é transmitido exclusivamente na Apple
TV + por enquanto. Onde assistir Ted lasso 3️⃣ e como transmitir séries Goal EUA goal :
quina de hojeFim do Matérias recomendadas
Fiennes já foi nomeado duas vezes, mas nunca recebeu o Oscar. Sua primeira estatueta parece já estar "atrasada".
E a Academia certamente gostapokermobBerger, já que seu filme NadapokermobNovo no Front (2022) ganhou quatro Oscars, incluindo opokermobmelhor filme internacional.
Mas o maior obstáculopokermobConclave é manter o seu impulso inicial. (CJ)
No Brasil, a estreiapokermobConclave nos cinemas está prevista para janeiropokermob2025.
Nickel Boys
Uma toneladapokermobcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
Nickel Boys é adaptado do romance O Reformatório Nickel,pokermobColson Whitehead (Ed. Harper Collins Brasil, 2019). Vencedor do prêmio Pulitzer, o livro foi inspirado nos relatospokermobhorríveis abusos racistas ocorridospokermobum reformatório da Flórida, nos Estados Unidos, nos anos 1960.
O filme é exatamente o tipopokermobdramapokermobépoca pesado e com forte carga política que chamaria a atenção da Academia, independente dapokermobformapokermobprodução. Mas seu trabalhopokermobcâmera inovador é o que realmente distingue Nickel Boys dos demais.
RaMell Ross – o mesmo diretor do documentário Hale County This Morning, This Evening (2018), que foi indicado ao Oscar – mostra tudo do pontopokermobvista dos personagens principais.
O público parece observar através dos olhospokermobdois adolescentes (interpretados por Ethan Herisse e Brandon Wilson). Esta técnica imersiva é comumpokermobvideogames e realidade virtual, mas é tão rara no cinema que Nickel Boys é a escolha óbvia, no mínimo, para os prêmiospokermobedição e cinematografia deste ano. (NB)
Emilia Pérez
Nada mais maravilhoso, fora do comum, audacioso e envolvente do que este drama musical e dançante sobre o chefão do crime transgênero, que simulapokermobprópria morte e escondepokermobnova identidade da esposa e dos filhos.
Único e acessível, este filme vibrante, repletopokermobação, crimes e emoções pessoais, é um forte candidato para o prêmiopokermobmelhor filme internacional e para uma das indicações como melhor filme.
Emilia Pérez também irá certamente concorrer nas categoriaspokermobatuação. Karla Sofía Gascón, que interpreta Emilia, muito provavelmente será indicada como melhor atriz – e seria a primeira indicada transgênero nesta categoria.
Zoe Saldaña apresenta uma das melhores cenaspokermobdança do filme e tem boas chancespokermobconcorrer ao prêmiopokermobmelhor atriz coadjuvante, pelapokermobcomovente atuação como a advogadapokermobEmilia.
Um bom presságio é que, no FestivalpokermobCannes, na França, Gascón e Saldaña dividiram o prêmiopokermobmelhor atriz com outras duas estrelas do filme, Selena Gomez e Adriana Paz.
E, se a Netflix fizer um bom trabalhopokermobpromoção, o diretor francês Jacques Audiard pode até concorrer ao prêmiopokermobmelhor diretor. (CJ)
No Brasil, a estreiapokermobEmilia Pérez nos cinemas está prevista para fevereiropokermob2025.
Gladiador 2
Mesmo antes da divulgação do seu trailer, cheiopokermobcores e ação, o público já estava empolgado com a sequência do épico da era romana do ano 2000, que ganhou o Oscarpokermobmelhor filme.
Esta expectativa se deve,pokermobparte, ao elenco dos sonhospokermobGladiador 2. Paul Mescal interpreta o vingativo Lucius, filho do general Maximus (o personagempokermobRussell Crowe no filme original). Já Pedro Pascal vive um general romano e Denzel Washington é um rico proprietáriopokermobgladiadores.
O trailer despertou instantaneamente as especulaçõespokermobque Washington seria um provável indicado ao Oscarpokermobmelhor ator coadjuvante – entre outras razões, por roubar a cena compokermobferoz declaração: "Eu preciso ter PODER."
Sua escala espetacular fazpokermobGladiador 2 um candidato natural para os prêmios da área técnica, incluindo melhor designpokermobprodução. E provavelmente será indicado para o Oscarpokermobmelhor filme, uma categoria que inclui até 10 concorrentes.
Mas, com apenas cinco vagas para o prêmiopokermobmelhor diretor, o que irá acontecer com Ridley Scott?
Com uma carreira que inclui Alien, o Oitavo Passageiro (1979), Blade Runner – O CaçadorpokermobAndroides (1982) e o primeiro Gladiador (2000), Scott já foi indicado três vezes para o Oscarpokermobmelhor diretor, mas nunca venceu.
Ele tem boas chancespokermobconcorrer mais uma vez este ano. Será uma disputa particularmente interessante. (CJ)
No Brasil, Gladiador 2 estreia nos cinemaspokermobnovembro.
O Brutalista
A maior parte dos críticospokermobcinema acreditava que o drama mais impressionante do ano sobre um arquiteto visionário seria Megalópolis,pokermobFrancis Ford Coppola. Até que surgiu O Brutalista,pokermobBrady Corbet.
A produção deste épico independente custou menospokermobUS$ 13 milhões (cercapokermobR$ 75 milhões) – um valor que não chega a 10% do orçamentopokermobMegalópolis. Ainda assim, o filme chega a três horas e 35 minutospokermobduração, incluindo o intervalo.
O Brutalista traz temas, ideias e ambições extremamente amplas.
Adrien Brody interpreta um arquiteto judeu-húngaro que migra para os Estados Unidos pouco depois da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Ele é contratado para construir um imenso centro culturalpokermobconcreto para um magnata, interpretado por Guy Pearce.
O Brutalista marca a interpretação mais convincentepokermobBrody desde que ganhou o Oscar por O Pianista (2002). Certamente, seria uma bela simetria se ele levasse para casa uma segunda estatueta por um papel não muito diferente daquele, 22 anos depois.
Paralelamente, Corbet epokermobparceira e corroteirista Mona Fastvold estão no páreo para o prêmiopokermobmelhor roteiro original.
E, se Hollywood quiser reafirmar que os filmes podem ser, ao mesmo tempo, sérios, artísticos e descompromissados, a indicaçãopokermobO Brutalista para o Oscarpokermobmelhor filme não pode ser descartada. (NB)
No Brasil, a estreiapokermobO Brutalista nos cinemas está prevista para fevereiropokermob2025.
Anora
Depois dos seus elogiados e objetivos filmes independentes Projeto Flórida (2017) e Red Rocket (2021), Sean Baker estápokermobvolta com seu filme mais popular até aqui – uma vibrante comédia sobre a dançarinapokermobum clubepokermobstriptease, interpretada por Mikey Madison.
Ela é conduzida para um mundopokermobextrema riqueza pelo filhopokermobum oligarca russo, interpretado por Mark Eydelshteyn.
Anora é brilhante e divertido. São dois adjetivos que não costumam ser empregados para definir filmes candidatos a prêmios importantes. Mas esta não é uma simples comédia romântica para quem deseja fugir da realidade.
O filme também não se prende à dura realidade da comunidade russo-americanapokermobNova York, nos Estados Unidos. Ele traz uma impiedosa visão do desequilíbriopokermobpoder entre os super-ricos e as demais pessoas.
Desde que ganhou a PalmapokermobOuropokermobCannes, Anora passou a ser incluído entre os concorrentes ao Oscarpokermobmelhor filme, melhor roteiro original e melhor diretor. E, se Mikey Madison não for indicada para melhor atriz, a Academia poderá muito bem admitir que não está à altura dapokermobfunção. (NB)
No Brasil, a estreiapokermobAnora nos cinemas está prevista para janeiropokermob2025.
A Verdadeira Dor
Desde a estreia deste drama agradável, engraçado e emocionante no Festival SundancepokermobCinema, realizado nos Estados Unidos, Kieran Culkin parece a escolha certa para uma das indicações ao Oscarpokermobmelhor ator coadjuvante. Ele interpreta um dos dois primos que visitam o localpokermobnascimento da avó, na Polônia.
Culkin merece o alvoroçopokermobtorno do seu nome. Na verdade, ele e Jesse Eisenberg – que também escreveu e dirigiu o filme – são os dois atores principaispokermobA Verdadeira Dor. Mas posicionar Culkin como coadjuvante aumenta suas chancespokermobganhar a estatueta.
A escolha evita que ele enfrente Adrien Brody e Ralph Fiennes pelo prêmiopokermobmelhor ator, mesmo com a possibilidadepokermobconcorrer com Denzel Washington como ator coadjuvante.
Em A Verdadeira Dor, os dois atores permanecem perto dos seus papéis tradicionais. Culkin é o primo extrovertido e irreverente, enquanto Eisenberg interpreta o rapaz nervoso e convencional. Mas eles trazem mais profundidade para seus personagens.
Com temas habilmente combinados – a herança judaica dos primos e o Holocausto,pokermobdinâmica familiar e suas dores emocionais particulares –, A Verdadeira Dor também deveria ser um forte concorrente para os prêmiospokermobmelhor filme e roteiro original.
É um tanto surpreendente que o filme não seja considerado forte nestas categorias, mas quem sabe aquele pequeno alvoroço ainda possa se expandir. (CJ)
No Brasil, a estreiapokermobA Verdadeira Dor nos cinemas está prevista para janeiropokermob2025.
O Quarto ao Lado
O filme O Quarto ao Lado,pokermobPedro Almodóvar, ganhou o LeãopokermobOuro – o principal prêmio do Festival InternacionalpokermobCinemapokermobVeneza, na Itália.
Considerando outros vencedores recentes, como Pobres Criaturas (2023), Nomadland (2020), Coringa (2019) e A Forma da Água (2017), o filme é um forte candidato a ganhar outros prêmios importantes nos próximos meses.
A maioria dos críticos concorda que este não é o melhor trabalhopokermobAlmodóvar. Mas é o primeiro longa-metragem do roteirista e diretor espanholpokermoblíngua inglesa.
O filme tratapokermobforma sincera e elegante um tema bastante delicado: o direitopokermobalguém com uma doença terminalpokermobcolocar fim à própria vida.
Tilda Swinton interpreta uma correspondentepokermobguerra aposentada com câncer e Julianne Moore é uma velha amiga escritora, que concordapokermobficar com elapokermobuma casapokermobcampo alugada, enquanto a morte se aproxima.
Na prática, o filme tem duas personagens principais. E aqui surge a dúvida: será que o estúdio irá inscrever ambas, Swinton e Moore, na mesma categoriapokermobmelhor atriz? Ou irá fingir que Julianne Moore é uma atriz coadjuvante, para não correr o riscopokermobdividir os votos entre as duas? (NB)
No Brasil, O Quarto ao Lado já estápokermobcartaz nos cinemas.
A Substância
Como Bela Vingança (2020) e Saltburn (2023), da diretora Emerald Fennell, A Substância é uma sátira interessante, pouco sutil, arrojada e suficientemente sangrenta para levar as pessoas ao cinema e fazê-las falar sobre o filme na saída.
Por isso,pokermobroteirista e diretora, a francesa Coralie Fargeat, pode ganhar uma indicação para o Oscarpokermobmelhor roteiro original – epokermobatriz principal, Demi Moore, também deve marcar presença nesta temporadapokermobpremiações.
Moore interpreta uma ex-superestrela que foi deixadapokermoblado pela discriminatória indústria do entretenimento. Sua saída é criar um clone mais jovempokermobsi mesma (Margaret Qualley).
O papel é uma corajosa paródia da própria atriz – e Demi Moore ataca o papel com gosto.
É uma situação parecida com apokermobJohn TravoltapokermobPulp Fiction: TempopokermobViolência (1994) e talvez sirva para relembrar aos eleitores da Academia como eles valorizavam atores que, hoje, são considerados forapokermobmoda.
Outro fator é que Hollywood, estranhamente, adora filmes que satirizam Hollywood. Por isso, A Substância pode até ser indicado para o Oscarpokermobmelhor filme. (NB)
No Brasil, A Substância está disponível na Amazon Prime Vídeo e na Apple TV+.
Um Completo Desconhecido
A Academia não resiste a uma cinebiografia. Por isso, antes mesmo da estreia, esta versão fictíciapokermobBob Dylan no início da carreira já está na listapokermobpossíveis indicados ao Oscar.
Outro motivo da expectativa é o seu ator principal, Thimothée Chalamet, que interpreta Dylan nos seus anospokermobNova York (EUA), no bairro Greenwich Village.
Um Completo Desconhecido segue um modelo que pode ser comum para conseguir a indicação ao Oscar. O filme reúne atores famosos para representar renomados cantores da vida real, com eles próprios cantando.
Seu diretor é James Mangold, que já dirigiu outra cinebiografia musical premiada, Johnny & June (2005). Naquele filme, Reese Witherspoon ganhou o Oscarpokermobmelhor atriz pelapokermobinterpretaçãopokermobJune Carter Cash (1929-2003) e Joaquin Phoenix foi indicado ao Oscarpokermobmelhor ator como Johnny Cash (1932-2003).
Como se não bastasse, Um Completo Desconhecido pode trazer a segunda indicaçãopokermobChalamet, depois de Me Chame pelo Seu Nome (2017). (CJ)
No Brasil, a estreiapokermobUm Completo Desconhecido nos cinemas está prevista para fevereiropokermob2025.
Leia a versão original desta reportagem (em inglês) no site BBC Culture.