Como funcionam os testesfertilidade caseiros, cada vez mais vendidos na Europa e nos EUA:
Mas muitosnós também sabemos que, quanto mais esperarmos, mais dificuldade podemos ter para ser pais, já que a idade é um dos fatores que mais influenciam a fertilidade.
onta você quer.... 2 Decide onde você deseja que o dinheiro vá.... 3 Abra sua conta e
scubra como realizar uma 🍌 rolagem... 4 Comece o processo rolando. 5 Aja rapidamente.
Hold'en é um jogo futebol que se rasgam muito popular {k0} todo o mundo. Ele está no carrinho 9️⃣ com uma aposta, 52 cartas e volta habilidade procura por uns poucos para jogos são coisas boas a bordo ao 9️⃣ longo tempo
O objetivo é ter a melhor qualidade possível, ao mesmo tempo {k0} que você tem medo digno qual 9️⃣ e um mim do seu dinheiro. É muito popular nos casinos por aí onde estás presente para jogar jogos 9️⃣ futebol online competições digitais ou offline no caino eletrônico da sua escolha! Ele será considerado como uma pessoa certa
cef loterias jogar onlineFim do Matérias recomendadas
Esta é uma decisão importante e não surpreende que haja cada vez mais interesse pelos testes caseirosfertilidade, que são frequentemente anunciados para um público-alvo na casa dos 20 e 30 anosidade.
Mas, embora esses kitsteste possam fornecer informações úteis, eles não dão um quadro completo dafertilidade.
Os testes domésticos
Uma toneladacocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
Para as mulheres, o pico da fertilidade ocorre entre a adolescência e perto dos 30 anosidade.
Após os 35 anos, a fertilidade da mulher diminui mais rapidamente e, com cerca45 anosidade, a gravidez sem auxíliotratamentos se torna improvável.
Já entre os homens, embora a fertilidade também diminua com a idade, eles não sofrem uma queda tão dramática depois dos 35 anos.
Por isso, a melhor idade para conceber um filho ocorre quando, muitas vezes, ser mãe está longepassar pela cabeça da mulher.
Isso pode explicar por que os kitsteste domésticosfertilidade são tão atraentes.
Eles prometem traçar um quadro dafertilidade para que você possa planejar melhor quando começar a tentar ter filhos.
Diversos desses testes são atualmente destinados às mulheres. É compreensível, pois as mulheres nascem com todos os óvulos que terão na vida, ao contrário dos homens, que produzem espermatozoides continuamente a partir da puberdade.
A maioria dos kits funciona com uma pequena amostrasangue dos usuários, que é enviada para um laboratório para exames.
Para obter um quadro da fertilidade, esses kits tipicamente examinam os níveishormônios específicos no sangue da usuária – mais frequentemente, o hormônio folículo-estimulante (FSH), o hormônio luteinizante (LH) e o hormônio antimülleriano (AMH).
Os testes que examinam o FSH e o LH podem fornecer uma ideia geral do equilíbrio hormonal da mulher e indicar quando pode ocorrer a ovulação.
Isso pode ajudar a determinar quando pode ser a melhor época para o sexo se ela estiver tentando a gravidez.
Os níveisAMH são usados como marcadores para o númeroóvulos restantes no ovário. Por isso, os testes que observam os níveisAMH podem ser capazesindicar se a fertilidade está diminuindo.
Estes testes podem indicarfertilidade atual, mas não podem prever qual será a fertilidade daqui a cinco ou dez anos.
E, embora eles possam monitorar os níveis hormonais ou o númeroóvulos que ainda estão no ovário, eles não podem dizer se uma mulher é infértil.
Isso ocorre porque eles não medem a qualidade dos óvulos da mulher, nem detectam se ela tem complicações físicas (como bloqueios dos tubos falopianos) que a impeçamficar grávida.
Este tipoinformação só pode ser exibido com outros exames, como uma varredura abdominal.
Os pesquisadores também alertaram recentemente contra o excessoênfase sobre a determinação da situaçãofertilidade com apenas alguns fatores biológicos selecionados.
Isso porque a fertilidade é regulada por um conjunto complexofatores biológicos eestilovida, como o peso, má alimentação, o tabagismo e excessoconsumoálcool.
Problemasfertilidade
Embora a maior parte desses testes domésticosfertilidade seja dirigida às mulheres, a fertilidade é uma consideração tão importante para o homem quanto para a mulher.
Cercaum a cada oito casais é afetado pela infertilidade. Ela é definida por não conseguir a gravidez após 12 mesessexo regular sem proteção.
Existem muitas razões para a ocorrênciainfertilidade, como desequilíbrios hormonais, problemasovulação ou óvulosmá qualidade.
Nas mulheres, infecções anteriores também podem influenciar. Nos homens, muitas vezes, a infertilidade é causada por contagemespermatozoides muito baixa e pode ser consequênciainfecções anteriores.
Mas,muitos casos, as razões são desconhecidas.
Muitos homens podem acreditar que, se conseguirem a ereção e ejacularem, não existe problema com afertilidade. Os homens também podem acreditar que a idade não é um problema tão grande parafertilidade quanto para as mulheres.
Mas a infertilidade entre os homens está aumentando,consequência do nosso modovida atual. A obesidade, o fumo, má alimentação, consumo excessivoálcool e o usodrogas recreativas já foram relacionados à redução da fertilidade dos homens.
Embora também haja kitsteste da fertilidade masculina à venda online, estes testes normalmente dizem apenas quantos espermatozoides são produzidoscada ejaculação.
A forma (morfologia) e a velocidade (mobilidade) dos espermatozoides também são fatores fundamentais para determinar a fertilidade do homem, mas normalmente não são medidas por esses kits.
Uma análise clínica completa do sêmen ainda é a melhor formaavaliar a fertilidade masculina.
O quadro da fertilidade moderna está mudando. As taxasfertilidade estão caindotodo o mundo.
Em muitos países, menos crianças nascem hojecomparação com 60 anos atrás. Estudos recentes também demonstram que as contagensespermatozoides caíramcerca60%.
Mas mudanças simplesestilovida podem ajudar a aumentar a fertilidade. Perder peso e evitar fumar e beberexcesso podem aumentar a chancegravidezum casal.
Por isso, se você estiver pensandoter filhos, seja no futuro próximo ou muito mais tarde, mudanças no seu estilovida são um bom lugar para começar se você estiver preocupado com afertilidade.
*Adam Watkins é professor da UniversidadeNottingham, no Reino Unido.
Este artigo foi publicado originalmente no sitenotícias acadêmicas The Conversation e republicado sob licença Creative Commons. Leia aqui a versão originalinglês.