Como jovematlético paranaense e juventude palpite13 anos pôde se armar para matar 8 colegas e segurançaatlético paranaense e juventude palpiteescola da Sérvia :atlético paranaense e juventude palpite
Um ataque a tiros sem precedentesatlético paranaense e juventude palpiteuma escolaatlético paranaense e juventude palpiteensino fundamentalatlético paranaense e juventude palpiteBelgrado, capital da Sérvia — no qual um meninoatlético paranaense e juventude palpite13 anos matou oito colegasatlético paranaense e juventude palpiteturma e um segurança do colégio —, chamou a atenção para o númeroatlético paranaense e juventude palpitearmasatlético paranaense e juventude palpitefogo nas mãosatlético paranaense e juventude palpitecidadãos comuns no ainda volátil país dos Bálcãs.
O aluno suspeito dos disparos foi levado pela polícia após o ataque na escola Vladislav Ribnikar, no centroatlético paranaense e juventude palpiteBelgrado, na manhãatlético paranaense e juventude palpitequarta-feira (03/05).
Os colegas contaram que ele entrou na sala durante uma aulaatlético paranaense e juventude palpitehistória, atirou primeiro na professora e depois apontou a arma para os alunos.
É o primeiro ataque a tiros desse tipo na Sérvia, segundo o ministro da Educação.
O país ficou profundamente chocado com o incidente, com muita gente questionando como o ataque poderia ter acontecido. Foi anunciado um luto nacionalatlético paranaense e juventude palpitetrês dias a partir desta sexta-feira.
a mas sábia". É um sobrenome não foi frequentemente associado a qualidadeS como
nciae adaptabilidade. Reney era uma forma francesa do ☀️ chamado bretão masculino Ronn (
Qual plataforma vai pagando agora?
E-mail: **
Fim do Matérias recomendadas
Como duas armasatlético paranaense e juventude palpitefogo foram parar nas mãosatlético paranaense e juventude palpiteuma criança?
De acordo com a polícia, o suspeito pegou as armas do paiatlético paranaense e juventude palpitedentroatlético paranaense e juventude palpiteum cofre na casa da família. As armas estavam registradas, e o pai tinha licenças válidas para as mesmas.
Na Sérvia, armas portáteis,atlético paranaense e juventude palpitecaça e munições podem ser adquiridas por indivíduos com maisatlético paranaense e juventude palpite18 anos, desde que as autoridades emitam as respectivas licenças.
De acordo com a legislaçãoatlético paranaense e juventude palpitevigor, é necessário apresentar um motivo válido para possuir uma arma, assim como um relatório médico. Se a licença for emitida, um médico precisa acompanhar a saúde do proprietário da arma e reportar alterações relevantes.
Em 2022, a Sérvia introduziu mudanças na legislaçãoatlético paranaense e juventude palpiteuma tentativaatlético paranaense e juventude palpitelevar mais pessoas a registrar armas, mas não existem dados oficiais sobre o efeito disso.
Predrag Petrovic, do Belgrade Centre for Security Police, um think-tank independente, disse ao serviçoatlético paranaense e juventude palpitenotícias sérvio da BBCatlético paranaense e juventude palpite2022 que ainda havia algumas brechas e faltaatlético paranaense e juventude palpitecooperação entre as autoridadesatlético paranaense e juventude palpitesaúde e a polícia.
A Sérvia tem problemas com armas?
Uma toneladaatlético paranaense e juventude palpitecocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
Milhõesatlético paranaense e juventude palpitearmas portáteis e munições continuam desaparecidas desde a dissolução da ex-Iugoslávia, o colapsoatlético paranaense e juventude palpiteseu exército e uma décadaatlético paranaense e juventude palpiteguerras nos anos 1990.
Estima-se que os cidadãos da região tenham nove vezes mais armas portáteis e outros armamentos do que militares e policiais,atlético paranaense e juventude palpiteacordo com o levantamento Global Small Arms Surveyatlético paranaense e juventude palpite2018.
Na Sérvia, seriam 40 armasatlético paranaense e juventude palpitefogo para cada 100 cidadãos.
Outro relatório mais recente sugere que a posseatlético paranaense e juventude palpitearmas na Sérvia eatlético paranaense e juventude palpiteMontenegro, país vizinho, é a mais alta da Europa. No entanto, nem todos concordam que as armasatlético paranaense e juventude palpitesi são um problema.
"Eu não diria que a posseatlético paranaense e juventude palpitearmas é o problema aqui", disse Bojan Elek, vice-diretor do think-tank Belgrade Centre for Security Police à BBC News.
"O governo tem feito muita coisa para acabar com todas essas armas ilegais. Há campanhas regularesatlético paranaense e juventude palpiteanistia e muita assistência internacional", acrescentou.
No entanto, não há como negar a prevalênciaatlético paranaense e juventude palpitearmasatlético paranaense e juventude palpitefogo na Sérvia.
Palcoatlético paranaense e juventude palpitemuitos conflitos ao longo dos séculos, os Bálcãs foram uma fonteatlético paranaense e juventude palpitearmas por décadas. Muitas residências têm uma armaatlético paranaense e juventude palpitefogo como parte da herança familiar.
"A instabilidade política e socioeconômica nos Bálcãs nos últimos 30 anos e as frequentes ameaças verbais [de políticos]atlético paranaense e juventude palpiterelação a novos conflitos e guerras levaram muitos a relutaratlético paranaense e juventude palpiteabrir mãoatlético paranaense e juventude palpitesuas armas — eles preferem mantê-las 'por via das dúvidas'", afirmou Predrag Petrovic, do Belgrade Centre for Security Police, ao serviçoatlético paranaense e juventude palpitenotícias sérvio da BBCatlético paranaense e juventude palpite2022.
As estimativas do númeroatlético paranaense e juventude palpitearmas ilegais na Sérvia variamatlético paranaense e juventude palpite200 mil a maisatlético paranaense e juventude palpiteum milhão.
"São armas remanescentes não apenas das guerras da décadaatlético paranaense e juventude palpite1990, masatlético paranaense e juventude palpitevários conflitos na região ao longo do século 20", explicou Petrovic.
Apesar das inúmeras campanhas para que cidadãos comuns entreguem suas armas, Petrovic disse que dadosatlético paranaense e juventude palpitevárias pesquisas mostram que "um grande númeroatlético paranaense e juventude palpitecidadãos não quer abrir mão das armas".
"Além da instabilidade política, uma cultura machista contribui para isso, porque o armamento é considerado um símboloatlético paranaense e juventude palpitestatus”, afirmou.
atlético paranaense e juventude palpite Armas portáteis nos Bálcãs:
Sérvia - 40 para cada 100 cidadãos;
Montenegro - 40 para cada 100 cidadãos;
Bósnia e Herzegovina - 31 para cada 100 cidadãos;
Macedônia do Norte - 30 para cada 100 cidadãos;
Kosovo - 24 para cada 100 cidadãos;
Croácia - 2 para cada 100 cidadãos;
Albânia - 1,5 para cada 100 cidadãos.
atlético paranaense e juventude palpite Fonte: Global Small Arms Survey, World Population Review