Por que cartasquem é o dono da f12betVan Gogh sugerem que pintor sofriaquem é o dono da f12bettranstorno bipolar, segundo pesquisadores:quem é o dono da f12bet
É bem sabido que o pintor holandês Vincent van Gogh tinha problemasquem é o dono da f12betsaúde mental — ele cortou a própria orelha e dois anos depois,quem é o dono da f12bet1890, tirou a própria vida.
Mas tem havido muito debate sobre a natureza exata do seu transtorno.
É uma tarefa complicada, no entanto, diagnosticar um paciente que está morto, e existem muitas hipóteses sobre o diagnóstico psiquiátricoquem é o dono da f12betVan Gogh.
Uma das mais convincentes é que o artista tinha transtorno bipolar.
Esta hipótese foi originalmente apresentadaquem é o dono da f12betum livro alemãoquem é o dono da f12bet1938, mas um estudoquem é o dono da f12bet2020 realizado por acadêmicos holandeses sugeriu elucidar esta hipótese usando aproximadamente 1.000 cartas do pintor como evidência.
SharkScope é uma ferramenta quem é o dono da f12bet inteligência do mercado que ajuda os negócios a tocar decisões mais informações e alcançar seus 8️⃣ objetivos. Participar dos TubarãosEscopo pode fazer um parecer dessafió, mas com algoritmos dicas and conhecimentos básicos us
Passo a Passe para 8️⃣ Participante do SharkScope
colisões e correr contra o relógio com pequenos veículos, caminhões ou para Estacionar
Carros quem é o dono da f12bet Luxo . Vários jogos 😊 quem é o dono da f12bet estacionar estão ao seu alcance, desafiando-o a testar
betfair roulette onde ficanformações para o aeroporto KORL. Aeroporto Executivo quem é o dono da f12bet Orlando – Wikipédia, a
édia livre
Fim do Matérias recomendadas
“Tivemos a sortequem é o dono da f12better estudado quase mil cartas que Van Gogh escreveu ao seu irmão e a outros, e nas quais baseamos as nossas conclusões”, diz o professorquem é o dono da f12betpsiquiatria aposentado Willem Nolen, da Universidadequem é o dono da f12betGroningen, na Holanda.
Nolen contou à BBC que as cartas deram àquem é o dono da f12betequipe a oportunidadequem é o dono da f12betexaminar as evidências dos sintomas com o objetivoquem é o dono da f12betfazer um diagnóstico.
A intenção dos autores era realizar uma “ampla entrevista diagnóstica”quem é o dono da f12betVan Gogh, o paciente, por meioquem é o dono da f12betsuas cartas.
Os pesquisadores queriam analisar a condição psiquiátrica do pintor, embora reconheçam que ele não estivesse escrevendo para um médico — e é possível que nem sempre tenha sido completamente honestoquem é o dono da f12betsuas descrições.
“É possível que ele tenha exagerado os sintomas nas cartas para o irmão porque precisavaquem é o dono da f12betmais dinheiro e mais apoio. Mas também podemos imaginar que quando escrevia uma carta a outros familiares, incluindo a mãe, ele pode ter feito os sintomas soarem menos graves", acrescentou Nolen.
O que é o transtorno bipolar?
Uma toneladaquem é o dono da f12betcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
- O transtorno bipolar é uma condiçãoquem é o dono da f12betsaúde mental que afeta o humor e é caracterizada por uma mudança drásticaquem é o dono da f12betum extremo ao outro.
- É relativamente comum: estima-se que afete cercaquem é o dono da f12betumaquem é o dono da f12betcada 100 pessoas.
- Há diferentes tiposquem é o dono da f12bettranstorno bipolar. Aqueles com tipo 1 apresentam episódiosquem é o dono da f12betmania e depressão. Aqueles com tipo 2 apresentam depressão grave e episódios maníacos leves – conhecidos como hipomania – que duram menos tempo. Aqueles com ciclotimia apresentam alteraçõesquem é o dono da f12bethumor menos graves, mas podem durar mais tempo.
- Homens e mulheresquem é o dono da f12bettodas as origens têm a mesma chancequem é o dono da f12betdesenvolver transtorno bipolar e, embora possa ocorrerquem é o dono da f12betqualquer idade, as pessoas são particularmente vulneráveis no fim da adolescência, uma vez que se desenvolve com frequência entre os 15 e 19 anos.
- Cada episódio extremoquem é o dono da f12bettranstorno bipolar pode durar várias semanas (ou até mais).
Os tratamentos incluem:
- Medicamentos permanentes, conhecidos como estabilizadoresquem é o dono da f12bethumor para prevenir episódiosquem é o dono da f12betmania e depressão;
- Medicamentos para tratar os sintomas quando eles aparecem;
- Tratamento psicológico para ajudar a lidar com a depressão;
- Orientações sobre estiloquem é o dono da f12betvida, como fazer exercícios regularmente, melhorar a alimentação e dormir mais.
Fonte: NHS, sistemaquem é o dono da f12betsaúde público do Reino Unido.
Seis volumesquem é o dono da f12betcartas
Mas como podemos ter certezaquem é o dono da f12betque Van Gogh tinha transtorno bipolar, e não sofriaquem é o dono da f12betesquizofrenia ou neurossífilis? A resposta está nas evidências que ele deixou.
Nolen revisou pessoalmente os seis volumesquem é o dono da f12betcartas. Três historiadoresquem é o dono da f12betarte do Museu Vincent van Gogh, na Holanda, todos especialistas na vida e na obra do pintor, foram entrevistados para o estudo, publicado na revista científica International Journal of Bipolar Disorder.
A conclusão do estudo foi que Van Gogh havia desenvolvido transtorno bipolar, com traçosquem é o dono da f12bettranstornoquem é o dono da f12betpersonalidade borderline, e que “provavelmente piorou devido ao consumoquem é o dono da f12betálcool combinado à desnutrição”.
Em vida, o próprio Van Gogh deu sinaisquem é o dono da f12betnão compreender totalmente o que estava acontecendo com ele. Ele escreveu sobre uma "febre ou loucura mental ou nervosa".
“Não sei exatamente o que dizer ou como nomeá-la”, escreveu.
A princípio, possivelmente para tranquilizar a família, ele descreveu a condição como "um simples ataquequem é o dono da f12betloucuraquem é o dono da f12betartista".
Mas os autores do estudo encontraram evidênciasquem é o dono da f12betque ele sofreuquem é o dono da f12betdepressão durante a adolescência, preenchia os critérios para transtornoquem é o dono da f12betpersonalidade borderline, bebia muito e se automutilava.
São indíciosquem é o dono da f12betque ele passou por fases distintasquem é o dono da f12betdepressão e mania — que apontam mais claramente para o transtorno bipolar.
“Não está totalmente claroquem é o dono da f12betque tipoquem é o dono da f12bettranstorno bipolar ele sofria, porque embora seus episódiosquem é o dono da f12betdepressão fossem claramente muito graves, não podemos determinar pelas cartas se ele sofria socialmente do lado maníaco”, explicou Nolen.
Sabemos pelaquem é o dono da f12betprodução artística que houve momentos na vidaquem é o dono da f12betVan Gogh, especialmente no final,quem é o dono da f12betque ele foi muito produtivo, pintando retratos e autorretratos, campos e flores, e o sanatórioquem é o dono da f12betSaint-Remy, onde permaneceu por maisquem é o dono da f12betum ano.
Nolen diz que é possível que Van Gogh pintasse mais quando estavaquem é o dono da f12betestado hipomaníaco — esta fase do transtorno bipolar é, às vezes, associada a rompantesquem é o dono da f12betextrema criatividade.
Atualmente, várias celebridades falam abertamente sobre suas próprias experiências com o transtorno, incluindo Mariah Carey, Demi Lovato, Selena Gomez e Bebe Rexha. E vários outros músicos, atores e artistas, vivos e já falecidos, descreveram sintomas muito semelhantes aos do transtorno bipolar.
Há também indícios da fase depressiva do transtorno nas cartas e na artequem é o dono da f12betVan Gogh, diz Nolen.
Ele teve “pelo menos dez episódios depressivos, se não mais, e a situação se agravou, mesmo ele tendo ficado internadoquem é o dono da f12betum hospital psiquiátrico por maisquem é o dono da f12betum ano”.
De acordo com Nolen, durante os episódios depressivos graves, Van Gogh não pintava tanto — às vezes, nem sequer pintava por longos períodos ou o que ele pintava eram obras “muito tristes”.
Van Gogh teve uma vida difícil, tanto como artista — ele vendeu apenas uma pinturaquem é o dono da f12betvida — quantoquem é o dono da f12betrelação àquem é o dono da f12betsaúde mental. Mas Nolen acredita quequem é o dono da f12bethistória provavelmente teria sido diferente hoje.
“Ele provavelmente teria sido diagnosticado, receberia conselhos para pararquem é o dono da f12betbeber, e talvez não entrariaquem é o dono da f12betepisódios depressivos e maníacos”.
"É muito difícil dizer se isso afetaria ou nãoquem é o dono da f12betqualidade como pintor, mas ele provavelmente não teria se suicidado", supõe o pesquisador.