Como gorilas que se automedicam podem nos ensinar sobre novos medicamentos:quem é o dono da bet7k

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Menosquem é o dono da bet7k150 mil gorilas-ocidentais-das-terras-baixas sobrevivemquem é o dono da bet7kmeio à natureza na África Central e Ocidental

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Os gorilas-ocidentais-das-terras-baixas vivemquem é o dono da bet7kflorestas densas, alimentando-sequem é o dono da bet7kcaules, brotosquem é o dono da bet7kbambu e frutas

Os grandes primatas são conhecidos por se automedicarem selecionando plantas com propriedades curativas.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
quem é o dono da bet7k de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Bratton portrayed himself, Creed, in the hit NBC comedy. He also was a member of the American rock group The Grass Roots. Other actors who contributed to voice roles for Black Ops Cold War are Casey Campbell, Jason Culp, Andrew Divoff, Dan Donohue, Farshad Farahat, John Hoogenakker, Mark Ivanir and Kristina Klebe.
Snoop Dogg's inclusion as an Operator in multiple Call of Duty games is likely due to his popularity and widespread recognition as a rapper, actor, and entertainer.

e FIFA Council, a FIFA Congress will ultimately approve the hosts by Q4 2024. For

r details, please see the dates 💴 below. Can I sey documents relating tothe bidding

como apostar em times

Latin America's largest media company, Globo, brings together free-to-air and pay TV channels, in addition to digital products and services.
A: The Global TV App is free to download on select devices and offers select content at no cost to the user. Unlock additional networks and shows with a cable subscription.

Fim do Matérias recomendadas

Um orangotango ferido virou notícia recentemente por usar uma pasta vegetal para curar um machucado.

No estudo mais recente, botânicos registraram as plantas consumidas por gorilas-ocidentais-das-terras-baixas no Parque Nacional Moukalaba-Doudou, no Gabão.

Eles selecionaram quatro árvores que provavelmente seriam benéficas, com basequem é o dono da bet7kentrevistas com curandeiros locais: a sumaúma (Ceiba pentandra), a nyankama (Myrianthus arboreus), a teca africana (Milicia excelsa) e as figueiras (Ficus).

A casca das árvores — usada na medicina tradicional para tratarquem é o dono da bet7ktudo, desde problemas estomacais até infertilidade — continha substâncias químicas com efeitos medicinais,quem é o dono da bet7kfenóis a flavonoides.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, O Gabão é um dos lugares com maior biodiversidade do mundo, com um enorme reservatórioquem é o dono da bet7kplantas inexploradas e potencialmente medicinais

Todas as quatro plantas apresentaram atividade antibacteriana contra pelo menos uma cepa multirresistente a antibióticos da bactéria E. coli.

Segundo eles, a Ceiba pentandra,quem é o dono da bet7kparticular, apresentou "atividade notável" contra todas as cepas testadas.

"Isso sugere que os gorilas evoluíram para consumir plantas que os beneficiam, e destaca as enormes lacunasquem é o dono da bet7knosso conhecimento sobre as florestas tropicais da África Central", afirma Joanna Setchell, antropóloga da Universidadequem é o dono da bet7kDurham, no Reino Unido, que participou do estudo com cientistas do Gabão.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, A Ceiba pentandra é usada por curandeiros no Gabão para tratar doenças sem seres humanos

O Gabão possui vastas florestas inexploradas, que abrigam elefantes-da-floresta, chimpanzés e gorilas, assim como muitas plantas desconhecidas pela ciência.

A caça ilegal e as doenças levaram ao desaparecimentoquem é o dono da bet7kum grande númeroquem é o dono da bet7k gorilas-ocidentais-das-terras-baixas na natureza.

Eles estão na "lista vermelha"quem é o dono da bet7kanimais criticamente ameaçadosquem é o dono da bet7kextinção da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na siglaquem é o dono da bet7kinglês), uma das principais ONGs ambientais do mundo.

A pesquisa foi publicada na revista científica PLOS ONE.