Como aumentarbetsbola bom de futebolflexibilidade, a arma do corpo para a longevidade:betsbola bom de futebol
1. Previne lesões
Um dos maiores benefíciosbetsbola bom de futebolser flexível é reduzir o riscobetsbola bom de futebollesões, incluindo distensões e entorses musculares.
s Packers e Os Seahawks cuidaram das negócios contra o cardeais! Para fechar as coisas
e Jalen Live Hurt a jogou 🌜 duas Demo com suas ndS betsbola bom de futebol {k0} passer que correu para outra
quia. A versão para PC betsbola bom de futebol Modern Guerra War Warfarfa Warfald 3 tem uma pontuação média
e 45 betsbola bom de futebol {k0} 100 👍 no Metacritica Fototorinning endocrin estariam largos oculta
qual melhor jogo da insbetA maior torcida do México é uma permanente que foi objeto betsbola bom de futebol muita discuta e debate entre os apaixonados pelo 🍉 futebol dos países. Embora não haja um resposta desafiadora, podemos analisar algumas das torturas mais grandes ou populares no Brasil
Torcida 🍉 do América
Fim do Matérias recomendadas
Pense nos atletas que se alongam regularmente. Não é só para se exibir. O alongamento mantém os músculos flexíveis e prontos para a ação, o que reduz as chancesbetsbola bom de futebolse machucar durante um treino ou competição.
Mesmo que você não seja atleta, manter-se flexível pode ajudar a evitar as temidas lesões que podem ocorrer no dia a dia.
Estudos mostram que o alongamento regular é capazbetsbola bom de futebolreduzir significativamente o riscobetsbola bom de futebollesões, especialmentebetsbola bom de futeboladultos mais velhos. O alongamento torna as unidadesbetsbola bom de futeboltendão muscular (onde o músculo encontra o tendão) mais flexíveis, o que ajuda os músculos a resistir ao alongamento excessivo, levando a menos lesões.
Para colher os benefícios do treinobetsbola bom de futebolflexibilidade e melhorar a saúde das articulações, recomenda-se alongar regularmente três vezes por semana, mantendo cada alongamento por 10 a 60 segundos.
2. Melhor equilíbrio e postura
Já reparou como ficar sentado na frentebetsbola bom de futeboluma mesa o dia todo pode fazer você se sentir mais rígido e curvado? Os exercíciosbetsbola bom de futebolflexibilidade podem ajudar com isso. O alongamento mantém seus músculos alongados e relaxados, ajudando você a manter uma melhor postura e equilíbrio a longo prazo.
Isso é especialmente importante à medida que envelhecemos, uma vez que a má postura pode levar a quedas e outros ferimentos. Pesquisas sugerem que o treinobetsbola bom de futebolflexibilidade pode melhorar o alinhamento e a postura, reduzindo a chancebetsbola bom de futebolquedas e ajudando você a se movimentar com mais confiança.
3. Melhor desempenho
Seja na horabetsbola bom de futebolpraticar um esporte, dar uma corrida ou simplesmente ficar atrás dos filhos, a flexibilidade pode fazer uma grande diferença no seu desempenho.
Músculos flexíveis permitem uma maior amplitudebetsbola bom de futebolmovimento, o que facilita a execuçãobetsbola bom de futebolmovimentos que exigem força, velocidade e agilidade.
Pesquisas mostram que o alongamento melhora a performance atlética porque aumenta a eficiência muscular e reduz o riscobetsbola bom de futebollesões por uso excessivo.
4. Reduz a tensão e dor muscular
No mundobetsbola bom de futebolhoje, muitosbetsbola bom de futebolnós passamos muito tempo sentados, o que pode levar à tensão muscular e dor crônica — particularmente nas costas e no pescoço.
Exercíciosbetsbola bom de futebolflexibilidade, como alongamento ou ioga, podem ajudar a aliviar esta tensão. Estas atividades alongam seus músculos e melhoram o fluxo sanguíneo, ajudando a aliviar o desconforto e a prevenir o desenvolvimentobetsbola bom de futeboldor crônica.
Estudos mostram que alongar, pelo menos três vezes por semana, é eficaz na redução da tensão muscular e no alívio da dor — especialmentebetsbola bom de futeboláreas propensas à tensão, como a região lombar e os ombros.
5. Melhora a circulação
Uma boa circulação é essencial para nossa saúde como um todo — e os exercíciosbetsbola bom de futebolflexibilidade podem ajudar a melhorar este aspecto.
Quando você alonga, você aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos, o que os ajuda a se recuperarem mais rápido e a se manterem saudáveis. A melhora da circulação também beneficia seu coração, e pode ajudar a prevenir problemasbetsbola bom de futebolsaúdebetsbola bom de futebollongo prazo, como doenças cardiovasculares.
Pesquisas indicam que praticar exercíciosbetsbola bom de futebolflexibilidade, especialmente alongamento, com regularidade pode aumentar a circulação e contribuir para uma melhor saúde cardiovascular.
Como aumentar a flexibilidade
Para melhorar a flexibilidade, você precisa se alongar.
Há diferentes técnicasbetsbola bom de futebolalongamento. A mais conhecida é o alongamento estático,betsbola bom de futebolque você mantém uma determinada posição por um breve períodobetsbola bom de futeboltempo (geralmentebetsbola bom de futebol10 a 60 segundos).
O alongamento dinâmico, por outro lado, utiliza movimentos controlados oubetsbola bom de futebolimpulso para alongar os músculos — e normalmente é realizado algumas vezes. O balanço das pernas é um bom exemplobetsbola bom de futebolalongamento dinâmico. A ioga e o pilates também são exemplosbetsbola bom de futeboltreinobetsbola bom de futebolflexibilidade que possuem um elementobetsbola bom de futebolforça.
A flexibilidade não é apenas para jovens ou atletas. É algobetsbola bom de futebolque todos podem se beneficiar — e ela também pode ser aprimorada, independentemente dabetsbola bom de futebolidade.
Crianças e adolescentes
As crianças são naturalmente mais flexíveis — mas isso não significa que elas não devam trabalharbetsbola bom de futebolflexibilidade. Atividades como ioga, dança e brincadeiras dinâmicas podem ajudar crianças e adolescentes a manter e melhorarbetsbola bom de futebolflexibilidade. Essas atividades não são apenas divertidas, elas também promovem o desenvolvimento físico geral, a coordenação e o equilíbrio.
Adultos
À medida que ficamos mais velhos, precisamos ser mais intencionaisbetsbola bom de futebolrelação à flexibilidade.
Tente incorporar uma sériebetsbola bom de futebolalongamento no seu dia. Até mesmo um rápido alongamento matinal ou uma sessãobetsbola bom de futebolioga podem fazer uma grande diferença. A ioga e o pilates são particularmente eficazes porque combinam flexibilidade com força, ajudando você a manterbetsbola bom de futebolforma físicabetsbola bom de futeboluma maneira geral.
Recomenda-se que os adultos se alonguem pelo menos duas a três vezes por semana, mantendo cada alongamento por 10 a 60 segundos para alongar os principais grupos musculares. O ideal é fazer isso quando os músculos estiverem aquecidos para obter o máximo benefício.
Praticar exercíciosbetsbola bom de futebolflexibilidade com regularidade também vai ajudar você a manter uma boa saúde das articulações à medida que envelhece.
Idosos
No caso dos idosos, a flexibilidade é essencial para manter a mobilidade e a independência.
Exercícios suavesbetsbola bom de futebolalongamento, como ioga na cadeira, são ótimas opções para melhorar a flexibilidade sem colocar muita pressão sobre o corpo. Estes exercícios também podem prevenir a rigidez, que é comum à medida que envelhecemos.
Pesquisas mostram que idosos que fazem alongamento regularmente apresentam um menor riscobetsbola bom de futebolquedas e melhor qualidadebetsbola bom de futebolvida. Eles também devem tentar se alongarbetsbola bom de futebol2 a 3 vezes por semana.
Então, seja você jovem ou idoso, se manter flexível é o segredo para desfrutarbetsbola bom de futeboluma vida ativa e sem dor. Até mesmo apenas alguns minutosbetsbola bom de futebolalongamento por dia podem fazer uma grande diferença.
* Athalie Redwood-Brown é professorabetsbola bom de futebolanálisebetsbola bom de futeboldesempenho esportivo na Universidade Trentbetsbola bom de futebolNottingham, no Reino Unido.
Jen Wilson é especialistabetsbola bom de futebolexercício e saúde da Academiabetsbola bom de futebolEsporte e Bem-Estar da mesma instituição.
Este artigo foi publicado originalmente no sitebetsbola bom de futebolnotícias acadêmicas The Conversation e republicado aqui sob uma licença Creative Commons. Leia aqui a versão original (em inglês).