Como problemasvbet yorumlarvisão e colesterol podem aumentar riscovbet yorumlardemência:vbet yorumlar
'Nunca é tarde demais'
A demência ocorre quando uma doença, como o Alzheimer, danifica as células nervosas do cérebro, levando à confusão e à perdavbet yorumlarmemória - mas não é uma parte inevitável do envelhecimento.
O 2ups é uma técnica vbet yorumlar marketing digital vbet yorumlar {k0} que a página do destino foi projetada para convidar os 👄 visitantes à fornecer seus endereço, por e-mailem trocade algum tipo. conteúdo ou oferta especial? Uma vez quando você possui um 👄 lista com linkS DE E -net das pessoas manifestaram interesse no seu produto / serviço; existem algumas maneiras da 👄 sua transformar essas leadsa Em dinheiro!
Venda vbet yorumlar produtos ou serviços
O Auto do Aviator é um dos princípios recursos no Microsoft Flight Simulador, hum simuladores vbet yorumlar voo muito popular entre 🍏 os amantes da aviação. Mas como funciona esse sistema? Neste artigo e vamos explicativo tudo sobre o autodo aviador funciones 🍏 andcomo pode usar-lo para ajudar
O que é o Auto do Aviator?
baixar o app blazeFim do Matérias recomendadas
A maior parte das razões pelas quais desenvolvemos demência está relacionada a fatores que não podemos controlar, como os genes herdadosvbet yorumlarnossos pais e avós.
No entanto, 45% do risco pode ser modificado, segundo especialistas internacionais, e assim, pode ser reduzido.
"Nunca é cedo demais ou tarde demais para agir", diz a autora principal do relatório, a professora Gill Livingston, da University College London, no Reino Unido.
"Os governos devem reduzir as desigualdadesvbet yorumlarrisco, tornando estilosvbet yorumlarvida saudáveis o mais acessível possível para todos."
Os pesquisadores elaboraram uma listavbet yorumlarrecomendações que os países ao redor do mundo devem focar, que inclui:
- Tornar aparelhos auditivos acessíveis para aqueles com perda auditiva
- Garantir educaçãovbet yorumlarqualidade para todos
- Apoiar as pessoas a largarem o cigarro
- Incentivar a práticavbet yorumlarexercícios e esportes
- Reduzir a pressão arterial elevada a partir dos 40 anos
- Tratar o colesterol alto na meia-idade
- Tratar a obesidade o mais cedo possível
- Reduzir o consumo problemáticovbet yorumlarálcool
- Garantir que as pessoas não estejam socialmente isoladas ou solitárias
- Realizar triagemvbet yorumlarproblemasvbet yorumlarvisão e fornecer óculos para quem precisar
- Reduzir a exposição das pessoas à poluição do ar
'Personalidade vai desaparecendo'
Andy Watts,vbet yorumlar58 anos,vbet yorumlarBerkshire, viu seu pai ser diagnosticado com Alzheimer aos 64 anos. Ele faleceu aos 80 anos.
"Eu vi meu pai deteriorar lentamente ao longovbet yorumlarmuitos anos. De certa forma, você os perde antesvbet yorumlarrealmente perdê-los, porque a personalidade deles vai desaparecendo gradualmente," diz Andy.
Assistir a isso acontecer "parte seu coração", ele acrescenta.
Sua família tem um longo históricovbet yorumlardemência e colesterol alto, então ele faz exames regularmente.
Andy disse que é "motivador" saber que há coisas que ele evbet yorumlarfamília podem fazer para tentar minimizar o riscovbet yorumlardemência, como focar na dieta e nos exercícios.
"Quero fazer tudo o que puder para reduzir o risco," afirma.
'Mais isolado'
Alguns fatores apresentam maior risco do que outros, sugere o relatório. Por exemplo, estima-se que a perda auditiva e o colesterol alto são responsáveis pela maioria dos casosvbet yorumlardemência evitável (7% cada).
Na juventude, a faltavbet yorumlareducação é um fator determinante, enquanto, na velhice, o isolamento social e problemasvbet yorumlarvisão representam grandes riscos.
Alguns especialistas são mais cautelosos sobre as conclusões das evidências.
A professora Tara Spires-Jones, diretora do Centrovbet yorumlarCiências do Cérebro da Descoberta na Universidadevbet yorumlarEdimburgo, disse que esse tipovbet yorumlarpesquisa não pode vincular conclusivamente nenhum desses fatores diretamente à demência.
No entanto, ela afirmou que contribui para o crescente corpovbet yorumlarevidênciasvbet yorumlarque um estilovbet yorumlarvida saudável "pode aumentar a resiliência do cérebro e prevenir a demência".
"Devemos ter cuidado para não insinuar que pessoas com demência poderiam tê-la evitado se tivessem feito escolhasvbet yorumlarestilovbet yorumlarvida diferentes," disse o professor Charles Marshall, da Queen Mary University of London, no Reino Unido.
Ele acrescentou que a maior parte do risco individualvbet yorumlardesenvolver demência está fora do controle das pessoas.
Samantha Benham-Hermetz, da organização Alzheimer’s Research UK, descreveu as descobertas do relatório como "revolucionárias".
"Muitas pessoas pensam na demência como algo que acontece com pessoas mais velhas, mas a demência não é uma parte inevitável do envelhecimento."
Então, como a perdavbet yorumlarvisão pode estar ligada à demência?
Os cientistas não sabem exatamente, mas sugerem que, na velhice, isso pode estar relacionado à atrofia cerebral, pois o cérebro não precisa mais processar certos aspectos da visão.
A perdavbet yorumlarvisão também pode "restringir a vida das pessoas, fazendo com que saiam menos, fiquem mais isoladas e tenham menos novas experiências", diz Livingston.
Em muitos sistemasvbet yorumlarsaúde, problemasvbet yorumlarvisão podem ser tratados. No entanto, isso é um problema maiorvbet yorumlarpaísesvbet yorumlarbaixa renda que não possuem os mesmos recursos.
Há razões para ser otimista - apesar das pessoas viverem mais, houve uma redução na demênciavbet yorumlarpaísesvbet yorumlaralta renda, o que se acredita ser devido a mudanças no estilovbet yorumlarvida, como a diminuição do númerovbet yorumlarfumantes.
No entanto, o aumento da expectativavbet yorumlarvida está elevando os casosvbet yorumlardemênciavbet yorumlarpaísesvbet yorumlarbaixa renda.
"Doze anos atrás, você diria que não há nada que se possa fazer sobre a demência - mas isso realmente não é o caso", diz a professora Livingston.